Feira de Sanatana: adolescente é assassinado no bairro Mangabeira

O adolescente Vinícius de Sena dos Santos, de 15 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta terça (21/05/2013), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o crime aconteceu na localidade conhecida como ‘Portelinha’ e foi praticado por dois homens que estavam de moto.

Segundo informações, o adolescente que também era conhecido como ‘Vini’ estava sentado em uma esquina da rua Nossa Senhora de Lourdes, quando foi surpreendido e baleado no pescoço e na cabeça. O menor morava na rua Bom Despacho, naquele bairro.

A Delegacia de Homicídios esteve no local para a realização do levantamento cadavérico, mas ainda não há informações sobre o motivo do crime e a identidade dos assassinos.

O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Delegada explica a situação de menor apreendido pela PM por três dias consecutivos

Após ser apreendido por três dias consecutivos por policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS), um adolescente de 16 anos, finalmente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Sócioeducativa Juiz Mello Matos (CASE), de Feira de Santana.

O que chamou a atenção da comunidade é que o menor foi apreendido nos dias 15 e 16 com vários entorpecentes; e poucas horas depois já estava em liberdade. Apreendido pela terceira vez consecutiva e apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o menor foi encaminhado para medida educativa na CASE.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transamérica, a delegada Patrícia Brito, titular da DAI, explicou porque o menor era solto poucas depois de apreendido, apesar de ser flagrado com entorpecentes. Segundo ela, a primeira apresentação do adolescente infrator aconteceu no Complexo Policial Investigador Bandeira e o caso não foi encaminhado para sua delegacia.

“ Na segunda vez, ele só estava com duas buchas de maconha e o entregamos aos responsáveis “, declarou a delegada. A autoridade policial informou ainda que a segunda apresentação do menor aconteceu por volta das 17h do dia 16 e menos de 24 horas depois, às 9h da manhã do dia seguinte, ele já estava de volta à delegacia.

“ Assim que constatamos a periculosidade do menor, com forte envolvimento com o tráfico de drogas o encaminhados à CASE Juiz Mello Matos “, concluiu a delegada Patrícia Brito.

Segundo levantamento da DAI, entre 10 e 12 menores são apresentados por semana na unidade especializada. A maioria está envolvida em roubos, seguido de tráfico de drogas e homicídios.

Aluno detido pele PM, nega ter usado a arma do pai durante assalto

Após diversas denúncias de assaltos contra estudantes do colégio Durvalina Carneiro no bairro Antonio dos Prazeres, policiais militares conduziram ao Complexo Policial Investigador Bandeira na noite passada (21/05/2013), um aluno que está cursando o 2º grau e um ex-aluno da instituição, também suspeito de vários delitos na região.

O menor de 17 anos confessou que pegou a arma do pai que estava guardada em casa; já o parceiro dele, Diego Alves, 27, disse que a motocicleta encontrada com eles foi tomada de assalto. A dupla reside no mesmo bairro onde está situada a instituição de ensino.

Eles confessaram que roubaram celulares de pedestres, mas negaram serem os autores de outros assaltos contra estudantes.

O adolescente foi encaminhado para a Casa de Acolhimento Socioeducativa Juiz Melo Matos, enquanto o adulto foi levado para o Presídio Regional de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (22/05/2013).

HGCA: Dois jovens baleados em troca de tiros com a PM

José Reinaldo Pereira Silva, 19 anos, morador do bairro da Queimadinha e Gleidson Lopes de Jesus, 20, que reside no bairro Asa Branca, foram baleados nas pernas, fato ocorrido na Queimadinha, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, os jovens trocaram tiros com policiais militares da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na rua Rondônia, próximo à taboa da lagoa do Prato Raso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorros às vítimas até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (21).

Tiro

Já o adolescente Rafael Nilo dos Santos, 17 anos, morador do São João do Cazumbá foi baleado na perna por quatro homens não identificados.

O fato ocorreu na rua Virgem, próximo a um estabelecimento comercial no bairro do Tomba, em Feira de Santana .

Atropelo

Adenil Amorim Nunes, 51 anos, residente na rua da Concórdia bairro do Caseb foi atropelado por uma motocicleta na avenida João Durval Carneiro, próximo ao viaduto.

A vítima segue internada na unidade de saúde, mas passa bem.

Bandido conhecido como ‘Satanás’ pode estar escondido na região de Feira de Santana

Julivanderson Ferreira dos Santos, também conhecido como ‘Satanás’, fugitivo da delegacia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite do último domingo (19/05), pode estar escondido na região de Feira de Santana. Ele e mais nove bandidos conseguiram fugir após serrarem as grades da área de banho de sol e pularem o muro da unidade policial.

De acordo com informações da polícia, ‘Satanás’ é muito perigoso, por praticar assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Ele também é acusado de praticar crimes na Região Metropolitana de Salvador, em Feira de Santana, Anguera e Serra Preta, entre outros municípios.

A última prisão de Julivanderson aconteceu no dia 14 deste mês, acusado de ter matado Luan dos Santos de Carvalho, que tinha 20 anos, no bairro Ouro Negro, em Candeias. A polícia informou que ele esteve recentemente em um condomínio popularmente conhecido como B13, no bairro da Conceição, em Feira de Santana.

Além de Julivanderson, também fugiram da delegacia de Candeias: José Roberto Gomes, Jéferson Valadão dos Santos, Anderson Borges de Oliveira, Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos, Jabiraci dos Santos, Leandro Silva Noronha, Adson Carlos dos Santos Souto, Larone Hebert da Silva de Jesus e Erick Leonardo da Conceição.

 *Com informações da Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]