120 mil leitores mês, uma nova logomarca e a campanha em outdoor registram momento em que o Jornal Grande Bahia se consolida como destacado veículo de comunicação de massa

Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.
Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.

Logomarca, conceito de comunicação e campanha em outdoor 2013 do Jornal Grande Bahia foi desenvolvida por Marcelo Carvalhal da Meio Comunicação e divulgada por Marcus Oliveira da Preserv Outdoor.

O relatório mensal, referente ao mês de abril de 2013, traz números que dão a importância social em que o discurso jornalístico do Jornal Grande Bahia (JGB) se constitui, são 120 mil leitores únicos, que visitam cerca de 500 mil vezes as páginas de notícias do veículo. Também expressam a penetração como meio de comunicação de massa em que se constitui o site de notícias Jornal Grande Bahia.

Aliado a estes números de audiência, medidos pela Locaweb, provedor de acessos em que está baseado o Jornal Grande Bahia, cerca de 6500 pessoas acompanham continuamente o JGB através da página que o veículo mantém no Facebook. Outras duas mil pessoas seguem as notícias através do Twitter e outras 3500 pessoas seguem as notícias através da página pessoal que o jornalista e diretor Carlos Augusto mantem no Facebook.

Para celebrar este momento, o Jornal Grande Bahia em parceria com a Meio Comunicação e Marketing, que tem à frente o publicitário Marcelo Carvalhal, inovou apresentando uma marca moderna e dinâmica, facilitando a leitura e transformando o que era antes lido como ‘Jornal Grande Bahia’, para ‘GB’, representando uma evolução natural da marca.

Responsável pelo desenvolvimento da logomarca, Carvalhal explica que ela é baseada em dois círculos que representam a infinidade de possibilidades da informação, ao mesmo tempo em que o jogo de cores, determina a oposição de visões e opiniões que concernem à notícia e a perspectiva de análise dos conflitos sociais. “A marca traz a ideia que a diferença de percepções sociais é um valor intrínseco ao jornal”, explica Marcelo.

O GB também estabeleceu uma parceria com a Preserv Outdoor, dirigida pelo empresário e publicitário Marcus Oliveira, com objetivo de veicular duas campanhas publicitárias em 2013. A primeira campanha em outdoor tem como slogan ‘agora a sua opinião é púbica’ e fala do compromisso do Jornal Grande Bahia com a visão crítica dos conflitos sociais e de elevados valores humanitários, além do compromisso com a multiplicidade das ideias que concernem à sociedade.

Marcus Oliveira destaca que o apoio ao Jornal Grande Bahia representa o compromisso da Preserv Outdoor com a democracia. “O Grande Bahia defende elevados valores democráticos, por ser um veículo que tem na liberdade de expressão, opinião e informação o fazer jornalístico.”.

Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.

Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.

Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira são os responsáveis pela nova programação visual do Jornal Grande Bahia e pela divulgação da campanha.

Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira são os responsáveis pela nova programação visual do Jornal Grande Bahia e pela divulgação da campanha.

Confira imagens 

Loading Images
wpif2_loading
Outdoor do Jornal Grande Bahia – Campanha 'Sua opinião agora é pública'
Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.
Carlos Augusto, Marcus Oliveira e Marcelo Carvalhal debatem nova programação visual do Jornal Grande Bahia e divulgação da campanha.
Marcelo Carvalhal e Marcus Oliveira
Jornal Grande Bahia e SINDAPRO-Bahia
Jornal Grande Bahia e Valter Vieira
Outdoor do Jornal Grande Bahia – Campanha 'Sua opinião agora é pública'
Outdoor do Jornal Grande Bahia – Campanha 'Sua opinião agora é pública'
Outdoor do Jornal Grande Bahia – Campanha 'Sua opinião agora é pública'
Outdoor do Jornal Grande Bahia – Campanha 'Sua opinião agora é pública'

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).