Vereadores de Feira de Santana cobram por segurança e saúde

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Vereador clama por mais segurança em Feira de Santana 

O vereador Marcos Lima, em seu discurso proferido na tribuna da Câmara, esta semana, cobrou providências dos órgãos de segurança pública para conter o problema da violência, sobretudo nos bairros periféricos de Feira de Santana. Ele chama atenção para o grande número de casos de crianças que estão sendo vítimas da criminalidade no município.

Na oportunidade, Marcos Lima destacou a manchete do jornal Folha do Estado “Balas perdidas ferem duas crianças de 7 anos”, edição do dia 27 (03/2013).  Ele também informou que, recentemente, outra criança de 7 anos foi morta numa briga de traficantes, no bairro Rua Nova.

“Preocupo-me muito com essa situação, crianças que deveriam estar brincando, nas escolas, estão sofrendo nos hospitais ou morrendo vítimas de balas perdidas”, lamentou.

Marcos Lima cobrou do Governo do Estado mais efetivo policial, retorno dos módulos policiais, além de Bases Comunitárias de Segurança.

Vereador cobra Posto de Saúde para comunidade do distrito de Ipuaçu 

O vereador Edvaldo Lima (PP), em seu pronunciamento na Casa Legislativa, esta semana, solicitou a construção de um posto de saúde para a localidade de Santa Rosa, distrito João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Segundo o edil, “as pessoas daquele povoado estão tendo dificuldades no transporte para se deslocar para a sede do distrito, em busca de atendimento médico”.

O vereador disse que, através de indicação  está solicitando ao Governo Municipal para que seja construída a unidade de saúde com o objetivo de atender os anseios da população.

Na oportunidade, ele solicitou auxilio do vereador Roque Pereira (PTN), que é um dos representantes de Ipuaçu, para que possa ajudá-lo na reivindicação da implantação do posto de saúde na localidade de Santa Rosa.

Roque Pereira parabenizou o discurso de Edvaldo Lima e salientou que, devido à dificuldade de transporte na zona rural, as pessoas chegam a andar cerca de 13 quilômetros para receber atendimento médico na comunidade de Galhardo, onde existe um Programa Saúde da Família (PSF).

Ele informou que outras comunidades do distrito também estão passando pelo mesmo problema: “Pedra da Canoa, Baeta, Curupati, Santa Rosa, Formosa, Licurioba, entre tantas outras que agregam o local”, disse Roque, afirmando que irá intermediar junto ao Executivo para resolver a situação desses moradores.

O vereador Marcos Lima (PRP) observa que os distritos de Feira de Santana carecem de avanços sociais, uma vez que, segundo ele, enfrentam dificuldades não só na área da saúde, mas também no transporte, abastecimento de água, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]