Sindicalista Viviano Braz diz que blogueiro Jair Onofre ofende a honra das pessoas, pratica falsidade ideológica e por esses motivos será processado

Viviano Braz, vida dedicada a música.
Viviano Braz, vida dedicada a música.
Viviano Braz, vida dedicada a música.
Viviano Braz afirma que vai processar Jair Onofre por calúnia e difamação.

O presidente Sindicato da Frente Nacional dos Trabalhadores Rurais Dissidentes do País, Viviano Braz de Oliveira, procurou a redação do Jornal Grande Bahia, ontem (10/04/2013), com objetivo de denunciar Jair Onofre, proprietário do sítio de notícias ‘Bahia na Política’. Segundo Braz, Onofre agrediu a integridade dele e maculou a imagem do sindicato que representa, através da “maldosa nota” publicada com título, ‘Feira tem o Sindicato da Frente Nacional dos Trabalhadores Rurais Dissidentes do País’.

Profundamente machucado na integridade, Braz classificou o veículo ‘Bahia na Política’ de “jornaleco”, pela tentativa de desconstituir uma entidade presente em 204 municípios. “Represento uma classe de trabalhadores humildes, que passa por dificuldades de diversas ordens, porem também conta com a boa vontade dos que querem melhorar a vida da classe trabalhadora rural.”, observou.

O sindicalista não poupou criticas a Onofre, declarando que o blogueiro pratica falsidade ideológica, pois, o mesmo não tem formação como jornalista. “Desafio que ele apresente diploma ou registro como jornalista. Não apresenta porque não tem.”, afirmou.

Viviano Braz se sentiu gravemente ofendido pela nota divulgada do sítio Bahia na Política, e classificou Jair Onofre com falso jornalista.
Viviano Braz se sentiu gravemente ofendido pela nota divulgada do sítio Bahia na Política, e classificou Jair Onofre com falso jornalista.

Após questionar a formação de Onofre, o desafia a apresentar documentos próprios e do veículo de comunicação que dirige, declarando: “Um blog ‘Senhor jornaleco’ qualquer cidadão comum, ou pessoa desinformada pode ir à internet e criar um, intitulando de jornal. O que na verdade não passa de um simples blog. Não sei ‘senhor jornaleco’ tem coragem de divulgar o CNPJ do seu blog para a sociedade Baiana e Feirense, bem como o número do seu CPF e da sua RG afim de que todos nós Feirenses e Baianos tenhamos acesso à dados da sua vida, e desta forma saber se o senhor tem e possui a mesma dignidade que este sindicalista”.

Apresentando uma nota de quatro páginas, o presidente do sindicato afirma que Onofre responderá por calúnia, difamação e uso indevido da imagem. Braz finalizou a entrevista de forma irônica. “Na nota, o jarnaleco tenta levantar suspeição sobre a minha pessoa e a entidade que dirijo. Inclusive com um comentário onde não se pode identificar o autor. Pois, o curioso é que sou trabalhador rural e represento uma entidade ligada a um segmento de pessoas humildes. Isto muito me orgulha. Ele por outro lado não tem formação como jornalista e tenta se passar por um. Acho que ele está certo quando afirma: “Só em Feira de Santana”. Porém, esqueceu de olhar para si próprio.”, concluiu.

Saiba +

Confira a nota de quatro páginas emitida pelo Sindicato da Frente Nacional dos Trabalhadores Rurais Dissidentes do País.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.