Secretário de Comunicação do Governo Wagner promove encontro com a imprensa, em Feira de Santana

Robinson Almeida destacou investimentos dos governos Wagner e Rousseff em Feira de Santana e na Bahia.
Robinson Almeida manteve encontro com o objetivo de interiorizar as ações do governo e estreitar suas relações com a população de todo o Estado, o encontro é promovido a cada semestre e foi realizado no Hotel Feira Palace. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Robinson Almeida destacou investimentos dos governos Wagner e Rousseff em Feira de Santana e na Bahia.
Robinson Almeida manteve encontro com o objetivo de interiorizar as ações do governo e estreitar suas relações com a população de todo o Estado, o encontro é promovido a cada semestre e foi realizado no Hotel Feira Palace. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Na manhã desta sexta-feira (12/04/2013), o secretário Estadual da Comunicação Social, Robinson Almeida, esteve em Feira de Santana para mais uma edição do Encontro Regional com a Mídia. Com o objetivo de interiorizar as ações do governo e estreitar suas relações com a população de todo o Estado, o encontro é promovido a cada semestre e foi realizado no Hotel Feira Palace. Os profissionais da imprensa feirense foram convidados para um café da manhã onde o secretário explanou os investimentos do governo estadual na cidade.

O primeiro tema abordado por Robinson Almeida foi a saúde. O secretário destacou a duplicação do centro cirúrgico, a ampliação do centro obstétrico e dos leitos para cuidados intensivos neonatais do Hospital Geral Clériston Andrade, além das reformas do lactário, do berçário e do necrotério, com investimento de R$ 11 milhões.

A publicização do HGCA também foi abordada, e o secretário enfatizou que é importante desfazer os rumores de que ele seria privatizado. “Não haverá privatização, o patrimônio continuará sendo público. O hospital não vai ser vendido, não vamos trocar os funcionários e o serviço continuará sendo oferecido pelo SUS”, esclareceu.

O secretário falou também de outros investimentos do governo na cidade, como a construção das unidades do programa Minha Casa Minha Vida; as obras de saneamento básico e abastecimento de água; o centro de convenções; as obras da Lagoa Grande; a duplicação do Anel de Contorno; o preparo para as obras das Avenidas Ayrton Senna, Iguatemi, e Itatiaia; a construção da Avenida Nóide Cerqueira, a reforma do Aeroporto; os investimentos na Micareta 2013 e a ampliação do número de empregos através dos investimentos privados atraídos para Feira.

Almeida se mostrou satisfeito com o resultado do encontro.  “Minha avaliação é muito positiva. A ideia era prestar contas, ouvir opiniões, críticas e sugestões, falar dos investimentos do governo em Feira de Santana e cumprir o meu dever, que é encontrar com os profissionais de imprensa, que são os porta-vozes do povo e, dessa forma, aproximar o governo da sociedade”, disse o secretário.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou da reunião e também ressaltou a importância desse encontro. “Esclarecedora, acho que essa é a palavra. Precisamos esclarecer, ouvir, receber críticas, fazer com que a imprensa tenha mais conhecimento das nossas ações. Parabéns a Robinson e parabéns à imprensa, que esteve presente. Este é o tipo de relacionamento que se espera entre o poder público e a imprensa, que é o quarto poder, e tem uma responsabilidade grande com a sociedade”, finalizou o deputado.

Sobre Carlos Augusto 9406 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).