Presidente da EMBASA visitou obras em Feira de Santana e destacou investimentos no município

Abelardo de Oliveira Filho analisa execução do projeto em Feira de Santana.
Abelardo de Oliveira Filho analisa execução do projeto em Feira de Santana.
Abelardo de Oliveira Filho analisa execução do projeto em Feira de Santana.
Abelardo de Oliveira Filho analisa execução do projeto em Feira de Santana.

O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, esteve nesta segunda-feira (22/04/2013) em Feira de Santana visitando as obras da empresa em execução no município. Ele também recebeu profissionais de imprensa para uma apresentação do balanço dos investimentos da Embasa que vem sendo feitos desde 2007.

O presidente da Embasa visitou as obras do Centro de Reservação Norte no bairro Campo Limpo, obras de implantação de rede de esgotamento sanitário no Conjunto Feira VII, obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Jacuípe II, além de um hidrante implantado ao lado do Fórum Desembargador Felinto Bastos.

Segundo Abelardo Oliveira, Feira de Santana tem o segundo maior investimento em saneamento do estado, depois apenas da capital. “Até 2014, Feira de Santana contabilizará um investimento de mais de R$280 milhões em abastecimento de água e em esgotamento sanitário. Esse montante diz respeito aos investimentos em obras já concluídas, em andamento e em projetos a ser licitados, compreendendo um conjunto de ações que visa ampliar ainda mais o atendimento com água e esgoto no município”, disse.

Ele destacou que as obras já concluídas já ampliaram o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto de 42 para 65% e foram feitas 36 mil novas ligações de água de 2007 até 2013. “Com essas novas obras, o índice de cobertura com esgotamento vai chegar a 81% e vamos melhorar a distribuição de água na cidade, além de ampliar o abastecimento de água na zona”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.