Prefeito entrega 89 casas para famílias carentes de Tucano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito entrega 89 casas para famílias carentes de Tucano.
Prefeito entrega 89 casas para famílias carentes de Tucano.
Prefeito entrega 89 casas para famílias carentes de Tucano.
Prefeito entrega 89 casas para famílias carentes de Tucano.

“Hoje vivo feliz porque estou recebendo essa benção. Há oito anos que venho lutando e nunca perdi as esperanças e agora sei que vou ter mais força para cuidar dos meus netos, sem pagar aluguel, porque o aluguel tá matando a gente. Agora vou viver dentro do que é meu, vai ser melhor para mim”. Foi com essas palavras que dona Sônia Maria de Jesus, 57, que há 22 anos paga aluguel, descreveu a emoção de entrar para a casa própria. Ela faz parte das 89 famílias que receberam nesta sexta-feira (05/04/2013) as chaves dos imóveis habitacionais no bairro de Vila Progresso, em Tucano.

Emoção também para dona Ana Glória, que recebeu das mãos do prefeito Dr. Igor a primeira chave e o recepcionou na sua nova residência, composta por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Durante o pronunciamento de entrega oficial das unidades, o prefeito anunciou que já está no município a empresa que vai construir mais 244 casas, também na Vila Progresso, e adiantou que outros bairros também serão contemplados. “Hoje é o melhor dia como prefeito de Tucano, porque eu estou vendo a alegria no rosto de vocês, e ao chegar aqui eu ouvi o desabafo de dona Ana Glória, que me abraçou ali me agradecendo, e eu digo a vocês, à dona Glória que nós não fizemos mais do que a nossa obrigação, porque eu fui eleito por vocês e tenho que trabalhar para vocês”, disse o prefeito Dr. Igor.

O vice-prefeito Ivan Junior também acompanhou a cerimônia de entrega, além de secretários municipais, vereadores e outras lideranças do município. Os imóveis foram garantidos através dos programas Minha Casa Minha Vida e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Sobre Carlos Augusto 9648 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).