Polícia Rodoviária Federal detém acusados de estelionato em Feira de Santana

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no Anel de Contorno de Feira de Santana um indivíduo acusado de falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) abordou no último sábado (27/04/2013) o veículo Toyota Hilux e após efetuar revista no veículo, foram encontrados escondidos no forro do teto, uma série de folhas de cheques bancários em branco pertencentes à duas pessoas que não eram os ocupantes do automóvel, e duas carteiras de identidade funcional do Conselho Nacional de Contabilidade, com dois nomes distintos que coincidiam com os gravados nas folhas de cheques e ambos com uma mesma fotografia identificatória, que era a do condutor do veículo de 30 anos.

Durante interrogatório, o condutor confessou que comprou os documentos com a intenção de passar os cheques em hotéis e pousadas de Feira de Santana, durante o período da Micareta. Nos pertences do passageiro ainda foi encontrada uma CNH falsa em nome de outro indivíduo que não se encontrava no veículo, dada como demonstração pelo mesmo falsificador dos cheques e das identidades funcionais.

Os indivíduos, que já possuíam passagens anteriores na polícia por receptação, furto e estelionato, foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, juntamente com o veículo.

Vítima de atropelo morre em hospital

Morreu na noite desta segunda-feira (29/04/2013) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),Maria Barbosa de Souza, 59 anos, que morava na fazenda Gavião, zona rural do municipiio de Antonio Cardoso.

De acordo com o a ocorrência policial, a vítima foi atropelada por um veículo de dados ignorados próximo ao posto de combustível Umburanas, situado na BR-116 Sul.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Corpos de crianças que morreram afogadas no Rio Paraguaçu são liberados após exames de DNA; naufrágio matou quatro pessoas

Passados 45 dias, foram liberados no início da tarde desta segunda-feira (29/04/2013), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, os corpos das irmãs Iara, de 7 anos, e Vitória Machado Ventura, 5, que morreram afogadas após um naufrágio ocorrido no dia 14 de março passado, no Rio Paraguaçu, na região de Santo Estevão.

Os corpos das crianças só foram localizados e resgatados quatro dias depois e devido ao estado de gigantismo, foram necessários exames de DNA, realizados em Salvador.

Relembre o acidente

Quatro pessoas morreram afogadas no rio Paraguaçu, em Santo Estevão, na noite desta quinta-feira, 14. De acordo com a delegacia da cidade, as crianças Iara Machado Ventura, 7 anos, e Vitória Machado Ventura, 5 anos, a tia delas Almezina da Cruz Meira, 56 anos, Joaquim dos Santos Almeida, 36, se afogaram após a canoa onde eles estavam virar.

A mãe das meninas, Idalia dos Santos Cardoso Machado, 28, também estava na embarcação, mas conseguiu se segurar e foi resgatada por pescadores. Segundo a delegada Joselita de Paula, titular de Santo Estevão, há informações de que Idalia e as filhas faziam a mudança de para Santo Estevão quando houve o acidente.
A polícia relatou que a realização de travessias no rio é considerada uma prática normal para a população.

Casal é amarrado por assaltante em Conceição do Jacuipe

Na manhã desta segunda-feira (29/04/2013), um casal de moradores do Picado, distrito de Conceição do Jacuípe (Berimbau) viveu momento de terror na cidade, em poder de um assaltante.

O fato aconteceu por volta das 7h, quando um senhor conhecido como “Branco do Picado”, acabava de abrir sua casa, bem em frente à rua do Andu, não percebendo a aproximação de um homem armado com uma espingarda.

O bandido mandou que “Branco do Picado” entrasse em sua residência e o amarrou com os braços voltados para trás. Logo em seguida, o bandido amarrou sua esposa em uma cadeira e trancou Branco no banheiro.

O ladrão estava só e a pé, e depois de levar o dinheiro da casa, fugiu tomando direção ignorada, a policia foi acionada, mas não conseguiu localizar o bandido.

Ninguém ficou ferido na ocorrência e a queixa já foi registrada na delegacia de Conceição do Jacuípe.

Idosa atropelada morre no HGCA

Carolina Barbosa Santos, 72 anos, de residência ignorada, morreu na manhã desta segunda-feira (29/04/2013) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vítima de atropelamento.

Não há informações na ocorrência policial sobre o local onde ocorreu o acidente. A delegada Mônica Soares, plantonista do Complexo Policial presidiu o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Micareta: ocorrências de roubo caem 25% durante os dias de folia

As ações integrada entre as polícias Militar e Civil, resultou em uma ação mais enérgica e presencial no sítio da festa Maneca Ferreira durante a Micareta 2013 em Feira de Santana, que ocorreu de 25 a 28 de abril.

Foram mais de 10 mil policias envolvidos na Operação Micareta, onde a voz de comando era manter a paz e a ordem. Nenhum homicídio foi registrado no circuito da festa. Outro destaque foi a queda nos registros de roubo durante os quatro dias oficias de festa: ao total foram registrados 3 assaltos em2013, contra 4 em 2012.

O sucesso se deu ainda com o aparato tecnológico e toda a estrutura montada no circuito, como rádios comunicadores com geoprocessador, câmeras de monitoramento, semelhante a estrutura empregada no Carnaval de Salvador, bem como, os postos elevados, o serviço de inteligência, que foram acompanhados pelo Centro de Inteligência e Decisões Estratégicas (CIDE) que possibilitou a análise e ajuste em tempo real das ações realizadas.

O reforço no policiamento contou com o efetivo do Batalhão de Polícia de Choque, Rondesp, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Especializada Tático Operacional (CETO), do Grupamento de Ações Rápidas e Repressivas Águia (GARRA), além das unidades operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e a Academia da Policia Militar (APM).

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.