Palácio do Planalto confirma nomeação do baiano César Borges para Ministério dos Transportes

Em 2000, César Borges governava o estado. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Em 2000, César Borges governava o estado. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Em 2000, César Borges governava o estado. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Em 2000, César Borges governava o estado da Bahia pelo PFL. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou na noite de hoje (01/04/2013) que o ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges, filiado ao PR, será o próximo ministro dos Transportes, em substituição ao atual ministro Paulo Sérgio Passos.

César Borges, de 64 anos, deixa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupa desde maio do ano passado, e assumirá a pasta dos Transportes, de acordo com nota à imprensa divulgada pelo Palácio do Planalto.

A nota diz que a presidenta Dilma Rousseff  “agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público” de Paulo Sérgio Passos “em todas as missões que lhe foram confiadas”. A chefe do Executivo desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que “ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”.

Prefeito de Salvador destaca importância de César Borges no Ministério dos Transportes 

O prefeito ACM Neto considerou “muito bom para a Bahia e para Salvador” a indicação do ex-governador César Borges para assumir o Ministério dos Transportes. “É um político com serviços prestados a Bahia e ao Brasil. Como ex-governador, conhece as necessidades do nosso estado e pode nos trazer contribuições significativas”, disse o prefeito. ACM Neto ressaltou ainda que é sempre relevante ter um baiano numa das pastas mais importantes no ministério da presidenta Dilma Rousseff. Ele desejou sucesso ao novo ministro.

Leia +

Ex-senador César Borges será nomeado ministro dos transportes. Aliança do PR com PT em âmbito nacional têm reflexo na Bahia

Sobre Carlos Augusto 9506 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).