Oposição critica duramente petista pré-candidato ao Governo da Bahia

O presidente do PTN estadual Maurício de Tude disse ontem (05/04/20113) não estar surpreso com a possibilidade do ex-prefeito de Camaçari Luís Caetano deixar o PT e se mudar para o PSB caso não tenha espaço nas hostes petistas seu desejo de concorrer à sucessão do governador Jaques Wagner. “Sempre disse que esse senhor é um oportunista e que não segue nenhuma ideologia partidária. A possibilidade de mudar de legenda para ver mais um desejo megalômano se concretizar, deixando o PT para ingressar em outra agremiação mostra que ele nunca teve nenhum compromisso partidário. E que apenas avalia seus interesses pessoais”, afirmou Maurício de Tude.

O presidente do PTN lembrou a trajetória partidária de Luís Caetano, quando o ex-prefeito ingressou no PMDB; depois, deixou a legenda para entrar no PCdoB, de onde foi expulso. O ex-prefeito então retornou ao PMDB; depois se filiou ao PSDB, aproveitando a onda tucana; mudou para o PDT, entrou no PSB, ingressou no PT e agora querer retornar ao PSB.

“Vemos o nome do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) crescer na sucessão da presidente Dilma e Caetano aposta na legenda como uma alternativa de ver seu desejo pessoal de concorrer à sucessão de Wagner se concretizar, já que ele sequer é lembrado como pré-candidato nas hostes petistas. E a vida de Caetano sempre foi assim: Esteve no PMDB quando o partido estava com grandes lideranças presentes na cotidiano da vida pública nacional; no PSDB, quando o partido seguia para fazer um presidente da República; no PDT, com a crescente influência de Brizolla no cenário nacional; no PT, com a onda vermelha do ex-presidente Lula e, agora, quer se voltar ao PSB quando o governador Eduardo Campos cresce no cenário da sucessão. Ou seja, sempre à sombra das grandes lideranças”, avaliou Maurício de Tude.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.