

Os frentistas da rede de postos Kalilândia decidiram parar as atividades por tempo indeterminado a partir de amanhã (30/04/2013). O motivo da paralisação é o não recebimento do pagamento referente aos domingos e feriados trabalhados. A categoria conquistou o direito de receber pelos domingos e feriados na Campanha Salarial do ano passado. Após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (julho de 2012), alguns empresários interromperam o pagamento.
Para advertir os patrões, os funcionários da rede Kalilândia pararam as atividades no domingo (14/04), em Salvador e Lauro de Freitas. Eles informaram que se o pagamento não fosse restabelecido iam entrar em estado de greve.
No dia 16/04, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinposba) se reuniu com o dono da rede Kalilândia na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA) com o intuito de resolver a questão. Ficou decidido que a empresa teria até o dia 25/04 para regularizar a situação. Até o presente momento, o Sinposba não recebeu nenhuma resposta.
“Os trabalhadores estão cansados de esperar uma solução para esta situação. Eles não vão aceitar mais essa tentativa de golpe, por isso decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado”, disse Antônio José, presidente do sindicato.