Ministério Público realiza ato contra a “PEC da Impunidade” em Feira de Santana

Ministério Público realiza ato em Feira de Santana.
Ministério Público realiza ato em Feira de Santana.
Ministério Público realiza ato em Feira de Santana.
Ministério Público realiza ato em Feira de Santana.

O Ministério Público do Estado da Bahia promoverá no próximo dia 8 de abril de 2013, às 14h, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf), situada na Avenida Transnordestina, um ato público contra a impunidade e a favor do poder de investigação do MP. O evento faz parte de uma mobilização nacional contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37), também conhecida como “PEC da Impunidade”, que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal.

A proposta deve ser votada em breve pelo Plenário da Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, impedirá que outros órgãos como a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o Tribunal de Contas da União (TCU) e as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) realize investigações. A aprovação da PEC 37 dificultará o combate à corrupção, desvio de verbas, violações dos direitos humanos e ao crime organizado. O evento, organizado pela Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, é aberto ao público. Outras ações estão previstas para ocorrer em todo o estado. Em Salvador, o ato público acontecerá no dia 12 de abril, às 14h, na sede do MP baiano, no Centro Administrativo da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected].com.br.