Micareta de Feira de Santana 2013 | Zé Neto e Zé Ronaldo celebram a paz

Zé Ronaldo e Zé Neto fazem jogo de cena da micareta de Feira de Santana. Inimigos políticos irreconciliáveis.
Zé Ronaldo e Zé Neto fazem jogo de cena da micareta de Feira de Santana. Inimigos políticos irreconciliáveis.
Zé Ronaldo e Zé Neto fazem jogo de cena da micareta de Feira de Santana. Inimigos políticos irreconciliáveis.

A segunda noite oficial da Micareta de Feira de Santana foi marcada por grande descontração e clima de paz para o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT). Nesta sexta (26/04/2013), o parlamentar aproveitou a trégua da chuva para cumprimentar foliões e autoridades presentes no circuito Maneca Ferreira.

Acompanhado do subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e da diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Arany Santana, o deputado visitou o camarote de José Ronaldo, prefeito da cidade. Na ocasião, Zé Neto parabenizou o gestor pela realização do evento e reafirmou a parceria do Estado na construção da 75º edição da Micareta de Feira.

“No quesito segurança pública, o governo da Bahia disponibilizou mais de dez mil homens entre policiais civis, militares e bombeiros. Temos pelo quarto ano seguido um investimento de R$ 350 mil no Programa Carnaval Ouro Negro, bem como um reforço da saúde com o funcionamento em regime de plantão do Hospital Clériston Andrade. Além disso, temos a transmissão ao vivo pela TVE, o que resulta numa presença consistente do Estado que colabora para o êxito da festa”, informou.

Durante a visita, Zé Neto também transmitiu a mensagem de felicitação e votos de paz do governador Jaques Wagner, que objetiva manter boas relações institucionais acima de qualquer diferença partidária.

A diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Arany Santana, teceu elogios à organização do evento. Para ela a festa está bem estruturada e com um circuito quilombola mais iluminado e frequentado. “É a confirmação de que o Ouro Negro já está consolidado em Feira. A cada ano a percepção é a de que há maior participação das comunidades afros na Micareta”, disse.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, afirmou que é com este clima de paz que a Micareta irá seguir até o domingo (28). Com relação à Segurança Pública, ele afirma não medir esforços para trazer toda tecnologia utilizada no carnaval de Salvador para a Micareta. “São mais de 10 câmeras na avenida, 80 viaturas, 30 postos elevados garantindo, assim, a tranquilidade para o cidadão feirense e os turistas que visitam a cidade neste período”, destacou Castro.

No segundo dia de festa, os foliões puderam brincar à vontade ao som de destaques da música baiana, como Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Harmonia do Samba e Saulo, que dá início a sua carreira solo na Micareta de Feira. Além deles, outras 20 atrações se apresentaram na noite desta sexta, levando alegria e diversão aos micareteiros.

Cumprimentos 

Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo  fez questão de apresentar ao deputado Zé Neto seu neto que estava no colo da primeira dama. “Você já conhece meu neto?”

“Somos adversários na época de eleição. Agora na companhia do comandante da Policia Militar e da Civil e do pessoal do Ouro Negro, achei por bem cumprimentar o prefeito. Eu me criei e vivo aqui, minhas filhas nasceram aqui então temos que deixar de besteira e trazer o melhor para nossa gente”, disse Zé Neto.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9140 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).