Micareta de Feira de Santana 2013: Eleição de corte da terceira idade reúne gerações no Circuito Charles Albert

O concurso elegeu Rei Momo, Rainha e princesas da terceira idade ao som de sucessos dos antigos carnavais, mas na plateia o que reinou foi a diversidade de gerações. Além de adultos, jovens e crianças tomaram conta do Circuito Charles Albert, na Praça da Kalilândia, em uma animada noite de sexta-feira (26/04/2013).

Há 14 anos, a corte da idade feliz, como a organização do evento denomina carinhosamente, é eleita na Micareta de Feira de Santana. E nesta edição da festa, as majestades oficiais, coroadas na quinta-feira (15), também fizeram parte do jurado. Para ocupar o trono masculino da folia alternativa, foi escolhido João Bispo, candidato único e rei veterano. Já entre as 10 senhoras concorrentes, Lucileide Carvalho, Eloisa Santana e Francisca Alves ganharam o título de rainha e princesas, respectivamente.

A segunda princesa recebeu do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) faixa e coroa e do secretário de Governo Paulo Aquino, flores. As honras simbólicas foram entregues à primeira pelo ex-ministro Geddel Viera Lima e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). A rainha, por sua vez, não só recebeu flores do suplente de senador José Chico (PDT), faixa e coroado deputado Targino Machado (PSC), como foi carregada no colo pelo último. Ao final, o prefeito José Ronaldo coroou o Rei Momo e o entregou a chave da cidade.

De acordo com Geilson, o Circuito Charles Albert reforça a popularidade e democracia da Micareta de Feira. “É um meio de incluir na festa os foliões que preferem brincar com mais tranquilidade”, afirma.

Na mesma noite, o público ainda contou com as apresentações da Charanga Alegria Alegria, cantora Dilma Ferreira, performance do Grupo de Malabares Brincando com Fogo e da Orquestra Carnavalesca de Maragogipe.

Circuito Maneca Ferreira 

“A segunda noite oficial da Micareta de Feira de Santana demonstra a ascensão da festa”. Assim avaliou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que também visitou os camarotes da Comunicação, Revista Alternativa e Folia Geral, no Circuito Maneca Ferreira, nesta sexta-feira (26).

Para Geilson, o bom resultado da noite indica que o sábado e o domingo serão o ponto chave da folia. “A primeira Micareta da terceira gestão do prefeito José Ronaldo (DEM) já nos dá nítidos indícios de que vai ser mais uma grande festa que Feira proporciona às pessoas não só da cidade, como da micro e macrorregião”, assinalou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]