Micareta 2013 de Feira de Santana começa oficialmente nesta quinta-feira

Margareth Menezes participa da micareta de Feira de Santana.
Margareth Menezes participa da micareta de Feira de Santana.
Margareth Menezes participa da micareta de Feira de Santana.
Margareth Menezes participa da micareta de Feira de Santana.

Quem gosta da diversidade musical a encontra na Micareta de Feira de Santana, que começa oficialmente nesta quinta-feira, 25, e vai até as primeiras horas da manhã de segunda-feira, 28. É uma verdadeira maratona musical – é preciso estar em boa forma física para acompanhar todas as atrações, que passarão de cem.

É no Circuito Maneca Ferreira que os sons produzidos pelas grandes atrações da música baiana se encontram. No grande palco se apresentam as que estão consolidadas ou em início de carreiras, bem como os artistas locais. Lá mostrarão suas competências as veteranas bandas Chiclete com Banana, Asa de Águia, o cantor Pablo e o seu arrocha, Saulo que inicia em Feira a sua carreira solo, entre muitos outros.

E neste ano tem novidade na avenida: alguns cantores farão dobradinha nos trios com artistas locais. A parceria musical, que está sendo esperada pelo público, vai acontecer pela primeira vez na Micareta de Feira.

A sambista Maryzélia vai cantar com Daniela Mercury, na quinta-feira, a versátil Márcia Porto fará dueto com Cláudia Leitte, na sexta-feira, Margareth Menezes vai cantar com o grupo Outros Baianos e Carlinhos Brown se apresentará com a Quixabeira da Matinha, um grupo rural que faz samba de raiz. Ao todo serão nove duetos nos quatro dias de festa.

Fim do Corredor Polonês

Outra importante novidade, com relação aos anos anteriores, é a estrutura dos camarotes. Neste ano, estes espaços foram montados em três áreas diferentes, cada núcleo com cem unidades, que abriu a avenida para o folião que opta por se divertir fora das cordas dos blocos. A nova configuração acabou com o corredor formado pelas duas colunas de camarotes, antes chamado de “Corredor Polonês”, tido como excludente.

Quando os blocos adentravam o corredor, que tinha cerca de 150 metros de extensão e cerca de 15 de largura, os foliões pipoca que vinham acompanhando a atração à distância, era impedidos de passar pelo local. Neste ano todos os camarotes foram colocados em um dos lados da avenida Presidente Dutra, a mais larga da cidade. Do outro ficarão as barracas.

Além do Circuito Maneca Ferreira, a Micareta tem outros dois espaços. Na praça da Kalilândia é montado o Espaço Charles Albert, que homenageia o artista plástico feirense e prioriza crianças e idosos. Lá se apresentam bandinhas de instrumento de sopro, com foco nas antigas marchinhas carnavalescas, e atrações com temáticas infantis.

O terceiro é o Circuito Quilombola, onde desfilam escolas de samba, afoxés e blocos afro, que são traços importantes da Micareta – são entidades que nasceram antes da própria festa. Um palco fixo é montado no local, onde se apresentarão grandes nomes da música de matriz africana, Adão Negro, Olodum, Trem de Pouso e Dionorina, além de atrações locais, como Libu do Reggae, Zé das Congas, Jorge de Angélica, entre outras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.