Maria do Rosário ministra aula inaugural e debate política em Vitória da Conquista

Maria do Rosário, Ministra da Secretaria de Direitos Humanos.

Maria do Rosário, Ministra da Secretaria de Direitos Humanos.

A ministra de Direitos Humanos do governo Dilma, Maria do Rosário, visita a Bahia nesta quinta-feira (18/04/2013), para realizar uma aula inaugural na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista. O assunto da aula será “Políticas de Direitos Humanos no Brasil”, mas a titular da pasta também participa de atividade política junto com o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o prefeito do município, Guilherme Menezes (PT). A presença da ministra reforça as ações da tendência Movimento PT (MPT), que iniciou um debate político para o fortalecimento da sigla na disputa interna que envolve o Processo de Eleição Direta (PED) e a sucessão do governador em 2014. 

Segundo Galo, as atividades do agrupamento seguem um calendário que percorre diversas regiões da Bahia. “Vamos afinar as ações para o encontro estadual do MPT que será no final deste mês [27 e 28 de abril] no próprio município de Conquista. Essas atividades da tendência são para formular uma nova estrutura organizacional do PT que dará suporte para o partido disputar os processos eleitorais dos próximos anos”, informa o parlamentar petista.

Para a ministra, a presença será também um momento de interlocução entre a tendência nacional e as bases políticas da Bahia. “Essa visita será um momento de reconhecimento das bases e, sobretudo, para ratificar a consolidação dos debates envolvendo a tendência e o partido, que passa por um processo de fortalecimento e de construção de novas diretrizes”, completa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).