Mais três parques eólicos são inaugurados na Bahia

Parque eólico de Sento Sé, Bahia.
Parque eólico de Sento Sé, Bahia.

Três parques eólicos implantados pela empresa Brennand Energia na zona rural de Sento Sé, norte da Bahia, foram inaugurados nesta quinta-feira (11/04/2013), pelo governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Já em funcionamento, a energia elétrica produzida pelo parque, no total de 90 MV, chega às residências, indústrias e demais consumidores através de uma linha de transmissão com 58 quilômetros de extensão.

O governador Jaques Wagner disse que, na região atingida pela seca, a implantação da tecnologia dos parques eólicos é uma oportunidade para geração de emprego e renda e faz do estado um destaque internacional. “A Bahia tem grande potencial para produzir energia a partir do vento. Com os parques eólicos existentes no estado e os projetos que estão em implantação, a Bahia vai se consolidar como maior produtora de energia eólica da América Latina.”

Já foram inaugurados parques eólicos também em Caetité, considerado o maior da América Latina, e em Brotas de Macaúbas, que pode produzir energia suficiente para iluminar uma cidade do porte de Vitória da Conquista.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108067 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]