

Um dos mais destacados advogados baianos, João Pinho, participou ontem (16/04/2013) de reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com objetivo de debater agenda governamental no que concerne a sociedade civil para os próximos anos.
O jurista esteve reunido com os ministros do governo Rousseff , a exemplo de Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretária-geral da Presidência da República do Brasil, além de representantes da sociedade civil de outros estados. “Participei da reunião com objetivo de contribuir com o debate em torno da formulação de políticas públicas.”, explicou.
Na oportunidade, João Pinho destacou os problemas que a Bahia enfrenta com relação à prolongada estiagem. “Solicitei que o ministro Gilberto Carvalho dirigisse a atenção ao problema grave que os municípios baianos atravessam. Expliquei que a região de Andaraí, Chapada Diamantina, passa por uma crise com relação à seca, e que poderia ter como importante interlocutor o prefeito Wilson Cardoso. Também destaquei a situação que Feira de Santana e microrregião passam com relação à estiagem. O ministro garantiu que promoverá reunião na Bahia para tratar sobre o tema, e que recursos serão destinados com objetivo de minorar os impactos da estiagem.”, declarou Pinho.
Visita à Secretaria de Comunicação Social da Presidência
Na oportunidade o ex-Conselheiro da OAB, João Pinho, esteve visitando a ministra Helena Chagas, secretária de Comunicação Social da Presidência, com objetivo de levar uma cópia impressa, publicada no Jornal Grande Bahia, do artigo ‘Vem aí nova campanha contra o diploma’, que tem assinatura de Carlos Chagas, pai da ministra e amigo do jurista.