Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de abril de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

João Durval elogia Borges

O senador feirense João Durval (PDT) elogiou a escolha do baiano César Borges, pela presidente Dilma Roussef, para o cargo de Ministro dos Transportes. “Ele é um homem sério e competente. Foi governador da Bahia e certamente vai dar ao Ministério dos Transportes a importância que a pasta deve ter”. O novo ministro foi colega de Senado e, em muitas ocasiões, adversário político de Durval. “A seriedade, a grandeza e o respeito sempre demonstrado aos adversários políticos fizeram de César Borges um nome respeitado na Bahia e no Brasil. Tenho absoluta convicção de que ele vai fazer um grande trabalho no Ministério”, completou.

Nova gestão

A Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) publicou no Diário Oficial da Bahia o resultado da seleção para a contratação da empresa que fará intervenções no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. A Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar, venceu o processo licitatório e vai realizar a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade. O valor global, durante os 24 meses gestão, será de R$ 133.045,00. O hospital foi construído pelo governo Wagner e inaugurado em 2010. A unidade oferece 280 leitos de internamento e é referência em atendimento pediátrico no Estado.

Licença

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana, Antônio Dessa, mais conhecido como Furão, resolveu se afastar do cargo para cuidar da saúde, de acordo recomendação do medico cardiologista João de Deus. O alcaide ainda não definiu a data do afastamento, mas adiantou que deverá ser entre os meses de abril e maio .

A mulher na micareta

A vereadora Gerusa Sampaio (PSD) está preocupada com os números da violência contra a mulher durante a micareta de Feira de Santana, que aumenta a cada ano. “Peço ainda mais atenção e mais estrutura para a Delegacia da Mulher no circuito da Micareta, para que as mulheres que sofrerem alguma agressão sejam bem atendidas”, declarou.

Capacitação

A capacitação de estudantes de Educação Física e de professores das redes estadual e municipal de ensino foi tema de debates na terça-feira passada, na Universidade Estadual de Feira de Santana, na abertura do 1º Ciclo de Formação do Programa Encaminhar: Ação Cidadã (Peac). A iniciativa busca o envolvimento da sociedade e do setor público na discussão de políticas para o esporte no município de Feira de Santana.

O Programa propõe, ainda, o ensino e aprendizado de saberes necessários para formação humana e de conteúdos que estão além do conhecimento técnico e tático dos esportes, conforme salienta o coordenador Jaderson Barbosa. Os presentes assistiram, também, à conferência “Esportes e Projetos Sociais”, ministrada pelos professores Renildo Rossi Júnior, consultor internacional do Calgary West Soccer Club (Canadá) e Wilson Brito Filho, da FTC Salvador, que compartilharam experiências.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3031 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]