Governo da Bahia reforça segurança da Micareta de Feira de Santana de 2013. Festejo reunirá cerca de 9 mil policiais civil e militar

Cena da Micareta de Feira de Santana de 2010. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Cena da Micareta de Feira de Santana de 2010. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Mais segurança, mais investimentos para a cidade de Feira de Santana. O governo da Bahia novamente colaborará para que a Micareta da Princesa do Sertão, deste ano, seja um sucesso. A Micareta contará com um reforço de 20% a mais na segurnaça pública, com cerca de nove mil homens, 80 viaturas, 30 postos elevados, 10 câmeras de monitoramento, e quatro postos de comando, permitindo que o folião se divirta sem preocupação.

Mais de 920 profissionais da polícia civil serão disponibilizados, além de 13 unidades especiais de atendimento (central de Flagrantes e postos), policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), e do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE) que ficarão circulando entre os foliões.

Haverá também policiamento no bairro da Kalilândia, com oito patrulhas no local, além da segurança nos pontos de ônibus e estações de transbordo, com a presença do pelotão da Cavalaria.

O setor de segurança ainda levará novidade para o município, com a participação do Sevap – Serviço de Valorização Profissional – que tem por objetivo gerenciar as atividades de recuperação, readaptação, desenvolvimento, acompanhamento psicológico e sócio-funcional do policial militar, a fim de resgatar o seu potencial humano e profissional.

De acordo com o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), o programa Carnaval Ouro Negro também será contemplado, com o investimento de R$ 350 mil,além de outras ações para atender a festa que há anos faz a alegria de feirenses e turistas.

“O caminho é sempre esse, e essa história de que a prefeitura é do DEM, e o governo do Estado é do PT não existe. Isso é coisa do passado. Recebi hoje o telefonema do secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jailton Batista, e vamos afinar os últimos pontos para a transmissão, ao vivo, da TVE, e ajuda financeira que desejamos aportar para o evento”, salientou Zé Neto.

O parlamentar ainda mencionou que, durante almoço com Robinson Almeida, nesta quarta-feira (03),o secretário de Comunicação da Bahia (Secom) se comprometeu a visitar Feira de Santana nos próximos dias, para fazer um balanço oficial de todas as iniciativas em relação à Micareta.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).