Enfermeira do SAMU é assassinada dentro de carro na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana

Uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), foi encontrada assassinada com um tiro no pescoço, por volta das 22h30 desta terça-feira (23/04/2013), no interior de um veículo, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Aline Malane Castelo Branco, 25 anos.

Segundo informações colhidas pela delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima estacionou seu Fox, branco, de placa NZS-9567, em frente a uma residência na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Anel de Contorno, e ficou no seu interior por cerca de cinco minutos. Nesse intervalo, chegou outro veículo, um Corsa sedan, táxi.

Um desconhecido desceu e após uma discussão, sacou uma arma e disparou contra a mulher. Aline morreu no local e a polícia descarta latrocínio (roubo seguido de morte), pois nada foi levado da vítima. A polícia já tem um suspeito, um ex-namorado da jovem.

O corpo da enfermeira foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Efetivo da Polícia Civil será de 1.015 pessoas na Micareta 2013

Nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana, entre 25 (quinta-feira) e 29 (segunda-feira) de abril, 1.015 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, atuarão no esquema de policiamento da festa. As equipes vão estar no circuito Maneca Ferreira já a partir da noite de quarta-feira (24), acompanhando a passagem de alguns trios elétricos, que antecipam a abertura do evento, num trabalho conjunto que envolve ainda a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Instalados nas imediações da igreja dos Capuchinhos e nas ruas Juracy Magalhães Júnior, Leão X e Comandante Almiro, quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) permitirão o registro de qualquer tipo de ocorrência e a custódia de presos.

Uma Central de Flagrante, instalada no Colégio Estadual de Feira de Santana, abrigará unidades das delegacias para o Adolescente Infrator (DAI), da Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Especial de Área (DEA), que, dentre as atribuições, se responsabilizará pelo registro de extravio de documentos.

Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), delegado Ricardo Esteves Brito Costa, o colégio estadual será ainda o ponto de encontro das equipes do Grupo Força Azul, cujos integrantes, lotados em diferentes departamentos e delegacias da Polícia Civil, farão o atendimento imediato de ocorrências.

A Central de Estatística da Micareta 2013 também funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, de onde as ocorrências da festa serão encaminhadas, em tempo real, para a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep) da Polícia Civil, em Salvador. No mesmo estabelecimento de ensino estará a Central de Informática, cujos técnicos poderão ser acionados para dar suporte aos equipamentos instalados no circuito.

Câmeras

A cobertura policial da Micareta contará com 10 câmeras instaladas ao longo dos quatro quilômetros do circuito. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual, situado entre as avenidas Maria Quitéria e a Presidente Dutra.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) local manterá policiais nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o grupo Força Azul. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) vão reforçar o policiamento da Micareta 2013.

Operação Micareta: DTE prende dupla com drogas e arma em Feira de Santana

Dando prosseguimento à Operação Micareta, policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, comandados pelo delegado Matheus Souza, prenderam dois homens e conseguiram apreender drogas e armas na cidade.

A partir de denúncia, o serviço de investigação da DTE deteve na estação rodoviária, Antonio Helder Ribeiro de Araújo, de 20 anos e João Cleison Mota Carvalho, o “Didi”, 28, com cerca de 200 gramas de cocaína, escondidos no assoalho de um veículo.

Em seguida, os policiais foram até a residência de João Cleison, na rua Paranacite, no bairro Sobradinho, e conseguiram apreender 3,5 kg de drogas, entre cocaína e crack, produtos utilizados na manipulação de entorpecentes, balança de precisão e uma pistola Taurus, calibre 380.

Conduzidos até a DTE, a polícia levantou a ficha dos acusados e descobriu que João Cleison, o “Didi”, é procurado por prática de assaltos e ambos são envolvidos em homicídios, conforme informações do portal da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Infoseg. Consta ainda, a informação de que Didi, possui um mandado de prisão pela morte de Claudiano dos Santos Paixão, crime ocorrido em Ribeira do Pombal.

Após receber buquê de flores, costureira é morta a tiros

Uma costureira foi morta na porta de casa no final da manhã desta terça-feira (23/04/2013) no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

De acordo com informações da polícia civil, Josefa Barbosa de Lima, 53 anos, que residia na rua L, caminho F 29, casa 1.097 não teve chances de reação contra seu assassino. Populares disseram que a trabalhadora não estava mais casada e já havia se separado há muito tempo.

Segundo a delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), após receber um buquê de flores de um desconhecido, a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo na cabeça. A costureira morreu na varanda da casa.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108068 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]