Salvador: Vereadores cobram definição sobre investimentos em terreno público do Aeroclube

Aeroclube ocupou área e não fez os investimentos acordados com a prefeitura de Salvador.
Aeroclube ocupou área e não fez os investimentos acordados com a prefeitura de Salvador.

Os vereadores Tiago Correia (PTN), Toinho Carolino (PTN), Euvaldo Jorge (PP), Suica (PT) e Hilton Coelho (PSOL) participaram de mais uma audiência pública para debater especificamente da atual situação do Aeroclube. A sessão contou com a presença de lojistas, moradores da comunidade da Boca do Rio, Rogério Hotter, do Conselho do Parque Atlântico; o urbanista e arquiteto Carl Haverschield; José Augusto Saraiva, diretor de Parques, Hortos Florestais, Jardins Botânicos e Áreas Verdes da Secretaria de Cidades Sustentáveis da Prefeitura de Salvador.

O vereador Toinho Carolino defendeu durante a audiência a participação da sociedade, principalmente das comunidades do entorno do Aeroclube, nos debates sobre o que será feito com a área. “O mais importante é mobilizar as comunidades do entorno do Aeroclube e despertar nelas o espírito de cidadania, mostrando que a cidade é feita por elas e para elas e que nós, bem como o Executivo”, concluiu o vereador.

Durante a sessão, o parlamentar Tiago Correia mostrou-se sensível com a situação atual do antigo shopping. “Como vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo tenho que cobrar uma solução imediata para esta situação de calamidade que se encontra o Aeroclube. São inúmeros lojistas que investiram naquele espaço que sempre teve um apelo turístico importante para o município e que agora será implodido. Temos que pensar nessas pessoas e avaliar a melhor solução”, declarou o edil.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9368 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).