Vereador denuncia ao MP fechamento de escola no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

O vereador Tiago Correia (PTN) denunciou hoje (03/04/2013) que o governo do estado pretende fechar a Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães, situada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O primeiro passo nesse sentido foi dado com a desativação da 5ª série do ensino fundamental, fato constatado pelos pais dos alunos nesta quarta-feira, primeiro dia de aula na rede pública estadual. “Os pais, alunos e até professores foram pegos de surpresa com a decisão. Há quase dois anos o governo do estado tenta fechar essa unidade de ensino, e só não o fez ainda por pressão da comunidade”, afirmou o edil, que vai ingressar com uma representação no Ministério Público da Bahia contra a desativação da turma.

“As matrículas foram feitas normalmente. Ninguém foi comunicado de nenhuma desativação. De modo que foi uma medida ilegal e esperamos que o Ministério Público atue em defesa dos cidadãos”, salientou Tiago Correia. O vereador lembrou que o governo já fechou cinco colégios estaduais em Salvador: Divino Mestre e Marquês de Abrantes (Santo Antônio Além do Carmo), Marco Antônio Veronese (Cabula), o prédio para ensino fundamental do Luís Viana, conhecido como “Vianinha” (Brotas) e a escola de educação especial Erwin Morgenroth (Ondina).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.