Em Feira de Santana, servidores do HGCS realizam mobilização em comemoração pelo dia mundial da saúde

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Em decorrência das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, os servidores do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, realizam hoje (04/04/2013) atos com objetivo de dar continuidade à luta contra a privatização da unidade. A manifestação ocorre com a parceria entre o Sindsaúde-Ba, Sindimed-Ba, além de outras entidades que manifestam apoio, será realizada em frente ao HGCA, às 9h.

Durante a mobilização, os trabalhadores distribuirão uma carta aberta à população e realizarão uma amostra das atividades desenvolvidas pelos profissionais na unidade. Será realizada uma mini-palestra sobre a valorização do SUS, destacando o movimento dos servidores públicos contra as privatizações dos hospitais da rede pública estadual. Um abaixo-assinado contra a terceirização do HGCA será repassado entre os usuários do hospital.

Também serão distribuídos panfletos informativos sobre doenças como Dengue, Tuberculose e HIV/Aids, e de incentivo ao aleitamento materno e doação de sangue.  Os trabalhadores do hospital vão aproveitar a data para chamar atenção sobre a necessidade de melhoria das condições de trabalho e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).