Feira de Santana: polícia Civil prende suspeito de matar seis pessoas

Investigadores da Polícia Civil de Feira de Santana prenderam o jovem Danilo da Silva Sales, suspeito de ter praticado seis homicídios na cidade. Ele tem 22 anos, mora na Rua da Concórdia (bairro Caseb) e é conhecido como Kong.

A prisão foi feita por agentes da 1ª delegacia. “Foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça”, explicou a delegada Milena Calmon.

Segundo a polícia, os crimes dos quais Danilo é suspeito aconteceram nos anos de 2011 e 2012. Entre as vítimas estão: Cleber Jesus Laranjeira no dia 19 de junho de 2011, na Rua Florianópolis, no Bairro Tomba; Bruno Magno Santos de Oliveira, no dia 11 Setembro 2011, no Sitio Mathias, e Adailton da Silva Costa, no dia 2 de Novembro do mesmo ano, no interior do ônibus da empresa 18 de Setembro, na Avenida João Durval Carneiro.

Segundo a delegada Milena Calmon, o acusado confessou a autoria de apenas um crime. “Apesar dele negar, temos várias testemunhas que o apontam como o autor dos crimes”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, os assassinatos teriam sido motivados por briga entre gangues.

Vítima de acidente de moto morre no HGCA

Morreu na noite passada (08/04/2013) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o motociclista, Binoel Pereira dos Santos, 21 anos, que morava no município de Serrolândia.

De acordo com familiares, o jovem sofreu um grave acidente de moto na noite do último sábado, ao colidir em um veículo próximo de onde morava.

O corpo foi removido ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Mecânico morre em acidente automobilístico na BR 116 Norte

Por volta das 21 h desta segunda-feira (08/04) um acidente automobilístico na altura do Km 412 da BR-116 Norte matou o mecânico, Francisco Vagner de Oliveira Barbosa, 35 anos.

De acordo com informações dos Policiais dos Rodoviários Federais (PRF), o trabalhador colidiu o veículo da empresa que trabalhava em um caminhão baú nas proximidades da estrada da mantinha, em Feira de Santana.

No momento do acidente a vítima trajava o uniforme da empresa Oficina volante da Norauto Caminhões, informou policais civis do plantão central.

A delegada Tatiane Brito procedeu com o levantamento e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Serrinha: Homem morre em tanque após levar coice de cavalo

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta segunda-feira (08/04/2013), dentro de um tanque de água, no povoado de Lagoa do Curralinho, zona rural do município de Serrinha.

Segundo informações do repórter Renny Maia, a vítima, Manoel da Cruz, de 48 anos, que morava no Saco do Moura II, foi localizado por moradores da área por volta das 13h10m e estava em um ponto raso do tanque.

Ainda de acordo com informações, ele estava dando banho em um cavalo quando se desequilibrou e caiu recebendo um coice do animal no rosto. Depois do golpe, Manoel teria entrado na água para limpar o sangue e morreu.

O laudo médico do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana vai apontar se ele morreu em conseqüência do hematoma provocado pelo coice ou se foi afogado. Ainda segundo moradores, minutos antes do acidente, o homem havia consumido bebida alcoólica.

Homem é encontrado enforcado em Serrinha

Fernando Ferreira da Silva, de 52 anos, cometeu suicídio ao se enforcar com uma corda amarrada ao telhado da casa onde morava no bairro das Abóboras, em Serrinha. O corpo dele foi encontrado na tarde de sábado (06/04), por volta das 13h.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado em avançado estado de putrefação e, ao que tudo indica, o suicídio teria ocorrido na madrugada de quarta-feira (3), último dia que ele foi visto por familiares.

Ainda de acordo com a polícia, uma vizinha sentiu um mau cheiro vindo da casa de Fernando e, ao verificar, encontrou o corpo do rapaz pendurado.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para a realização de exame necroscópico. A Delegacia Territorial (DT/Serrinha) instaurou inquérito para apurar o caso.

Acusado de assalto é preso quando registrava falso roubo de moto

Elielson Sales Pinto, 21 anos, residente no bairro Jardim Cruzeiro foi preso em flagrante, no final da tarde da última sexta-feira, no interior do Complexo Policial Investigador Bandeira, quando tentava registrar um falso roubo de motocicleta. Ele foi preso por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

Segundo informações do SI da DRFR, Elielson juntamente com o comparsa identificado como Jean, montados em uma motocicleta praticaram vários assaltos na tarde de sexta-feira, em diversos bairros da cidade como: Kalilândia, Coronel José Pinto, Brasília, Sobradinho, Moradas das Arvores, entre outros.

“Elielson compareceu nesta delegacia, registrando uma queixa falsa, informando que sua motocicleta foi tomada. Mas, ele se deu mal; quando estava registrando a queixa, uma das vitimas, teria o reconhecido, onde o mesmo tinha acabado de tomar sua bolsa, nas proximidades do Ex-Combatente, na Coronel”.
“Na verdade, quando Elielson e Jean assaltaram uma vitima nas proximidades do Ex-Combatente, um policial reagiu ao assalto, perseguiu a dupla. Os mesmos correram e abandonaram a motocicleta e fugiram por um matagal. Com isso, Elielson resolveu prestar a queixa do roubo da motocicleta”, contou um investigador.

Na delegacia, Elielson afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que foi o seu primeiro assalto. “Rapaz, entrei nessa para quitar uma dívida, eu sou trabalhador, trabalho como Agente de Portaria em um condomínio da cidade. Entrei nessa “laranjada”, mas vou pagar pelo meu erro e nunca mais quero saber disso”.

“A motocicleta não é minha, é do meu vizinho; pedí emprestada para resolver um problema, por isso que tive que retornar para delegacia, para prestar queixa, já que a moto tinha deixado na rua e a mesma foi encaminhada para delegacia” contou o acusado.

Elielson foi autuado em flagrante por assalto a mão armada. Os policiais foram até a residência de Jean, mas não o encontrou, sendo que, lá, os policiais recuperaram dois revolveres usados em assaltos e vários aparelhos celulares de vitima. Os investigadores da DRFR pedem para as pessoas que foram vitima dessa dupla que compareçam na delegacia.

Bahia é o quinto estado do país com mais vítimas de extorsão policial

A polícia militar do estado da Bahia é considerada a quinta com mais casos de extorsão no país. Os dados da Pesquisa Nacional de Vitimização, divulgadas pelo portal Extra, aponta que pelo menos 5,08% da população já foi vítima de extorsão dos policiais.

Em todo o país, os estados que apresenta mais vítimas desse caso são Rio de Janeiro com 30,23% e São Paulo com 18,22%. Bem abaixo, mas na terceira posição está o estado do Pará com 6,49%. Já no Nordeste, o número é liderado por Pernambuco cm 6,05%, seguido pela Bahia.

Dentre os perfis das pessoas que mais sofre extorsão, a pesquisa identificou que 59% das vítimas têm escolaridade acima do ensino médio. Os pós-graduados têm 9 vezes mais chance de ser extorquido e os que ganham acima de 20 salários mínimos tem 5,8 maior chance. Confira os 10 estados que lideram a lista

Rio de Janeiro: 30,23%
São Paulo: 18,22%
Pará: 6,49%
Pernambuco: 6,05%
Bahia: 5,08%
Goiás: 4,34%
Paraná: 4,15%
Minas Gerais: 4,10%
Amazonas: 3,07%
Ceará: 2,54%

Polícia apreende mais de 200 animais silvestres na “Feira do Rolo”; ambientalista culpa administração municipal

Policiais Civis realizaram na manhã desta segunda-feira (08/04), uma operação na Feira do Rolo, em Feira de Santana, buscando apreender animais silvestres, especificamente pássaros que são livremente comercializados no local. A operação começou por volta das 9h e cerca de 225 pássaros silvestre foram apreendidos. Dentre eles existiam animais exóticos, que estavam para ser comercializados na feira.

Os animais foram encontrados com sinais de maus-tratos como um pato que foi apreendido durante a abordagem. Segundo a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou e coordenou a ação com a polícia, foram apreendidos diversos pássaros como papa-capim, canários, coleiros, além de outras espécies silvestres, que devem ser reintroduzidas em seu habitat natural.

Telma informou que a feira acontece em um local “administrado” pela instituição municipal e que de certa os prefeitos consentem com a prática. “Na área pública, a prefeitura decide o que pode ser comercializado”, completou.

Lobão destacou que a comercialização dos pássaros no centro de abastecimento de Feira foi proibida, mas nesse local e na Estação Nova, o negocio é frequente.

Os animais foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana. Ninguém foi preso durante a operação, informou um policial para a reportagem da rádio Subaé.

Acidente mata motociclista em São Gonçalo

Morreu na noite passada (07/04/2013) no hospital municipal de São Gonçalo dos Campos, o motociclista, José Raimundo Conceição Santos, 45 anos, que morava na rua Santa Rita , município de Conceição da Feira.

A vítima pilotava uma motocicleta quando se envolveu em um acidente automobilístico no povoado da Boa Vista na denominada “Cidade Jardim”.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Policiais militares discutem a possibilidade de greve

A Polícia Militar da Bahia não descarta uma greve para este ano por conta do anúncio do governador Jaques Wagner de percentual baixo para reajuste dos servidores públicos estaduais e a possibilidade deste não ser retroativo a janeiro de 2013. Este foi apenas um dos assuntos discutidos durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), no Hotel Sol Bahia, em Patamares.

Estiveram na pauta ainda outras reivindicações da classe: promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM. À boca miúda, já se fala em um reajuste de 5,84%, que cobriria apenas a inflação oficial.

Além do índice considerado baixo, o tenente-coronel Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPMBA, diz que o “burburinho” que começou sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo, considerando que a data-base é janeiro, já seria motivo para greve dos servidores estaduais. “O reajuste é constitucional e isso causa um ruído entre as associações e o governo”, pondera o tenente-coronel.

Ele também não descarta a possibilidade do governo parcelar o aumento, caso não tenha recursos para bancar todo o saldo retroativo. Tavares ressalta que nada está sendo discutido com as classes: “Nós já dissemos várias vezes que não somos favoráveis à greve. Mas parece que o governo só entende essa linguagem.”

Ele lembra que a PM é proibida de fazer greve por lei, mas questiona: “Então, qual é o caminho? A Justiça não julga em tempo hábil e o Estado não demonstra vontade de resolver”. Edmilson garante que a assembleia serviu para começar uma mobilização mas ainda não prevê data para uma possível greve.

As discussões serão levadas para o comando geral da Polícia Militar da Bahia e para o secretário de Segurança Pública Maurício Tavares. Em conversa com o Correio, o secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida, afirmou que o reajuste será apresentado até o fim desta semana. “Vamos decidir tudo junto. Ainda não há uma informação oficial sobre o retroativo”, afirmou.

Fonte: Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário