Em Feira de Santana, ocorre encontro de articulação e diálogos entre o Programa Mais Educação e o Programa Bolsa Família

Evento ocorre no Centro de Cultura Maestro Miro.
Evento ocorre no Centro de Cultura Maestro Miro.
Evento ocorre no Centro de Cultura Maestro Miro.
Evento ocorre no Centro de Cultura Maestro Miro.

Gestores de escolas municipais e a equipe técnica das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social participam, nesta sexta-feira (05/04/2013), do Encontro de Articulação e Diálogos entre o Programa Mais Educação e o Programa Bolsa Família, ambos em desenvolvimento em Feira de Santana. A reunião vai contar também com a participação de dirigentes e secretários de Educação de municípios dos portais do sertão, sisal e recôncavo. O evento acontece a partir das 8 horas, no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro.

O objetivo do encontro é tratar da parceria estabelecida entre os dois programas federais, fundamental para a obtenção de resultados mais eficientes. Técnicos do MEC e do Ministério de Desenvolvimento Social, além de dirigentes no âmbito do Estado, vão apresentar informações sobre a importância do trabalho conjunto entre os dois setores. Também será tratada a adesão de novas escolas ao Mais Educação, além da renovação da adesão para aquelas unidades que já participam do programa.

Em Feira de Santana, 34 escolas municipais desenvolvem o Mais Educação e outras 16 devem aderir à nova convocação.

 

Sobre Carlos Augusto 9521 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).