Em Feira de Santana, morre bebê vítima de atropelamento por carro desgovernado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Policiais Civis do plantão realizaram na manhã desta quarta-feira (10/04/2013), o levantamento cadavérico de uma criança de dez meses, que faleceu no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana.

De acordo com informações, Laíza Beatriz Ferreira estava passeando com a tia, quando foi atingida por um veículo desgovernado no final do mês passado no bairro Brasília.

A criança chegou a ficar internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), chegado a estabilizar seu quadro de saúde. Há bem pouco tempo, o bebê respirava sem ajuda de aparelhos e realizou tomografia, que não identificou nenhum trauma, mas seu estado de saúde piorou repentinamente, provocando a morte.

Relembre o caso

Uma mulher morreu atropelada por um carro na calçada em Feira de Santana. De acordo com testemunhas, Aline Nunes dos Santos, 26 anos, passeava com a sobrinha Laisa Beatriz Ferreira Nunes, de 10 meses, no domingo, (31/03), no passeio da Avenida João Durval quando foi atingida pelo Corsa, de placa JQD-8387.

Aline morreu no local, mesmo lugar onde o pai dela faleceu também vítima de atropelo, informaram parentes ao repórter Marcos Valentim.

Após atropelar tia e sobrinho, o carro invadiu uma casa, que estava vazia, já que os moradores foram passar o feriado de Semana Santa em Conceição do Jacuípe.

O motorista do veículo Corsa, Edmilson Silva Santos, disse que perdeu o controle do automóvel após desviar de uma moto. Segundo testemunhas, o automóvel estava em alta velocidade, mas foi negado pelo acusado.

O condutor passou por bafômetro, mas o exame deu negativo. Edmilson foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e depois conduzido para a 1ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Colisão de veículos na BR- 116: Duas pessoas foram internadas no HGCA

Vítima de acidente automobilístico nesta quarta-feira (10) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Souza dos Santos, 32 anos.

De acordo com informações, o motorista reside no distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Segundo o boletim da Policia Rodoviária Federal (PRF), a vítima se envolveu em colisão de veículos na altura do Km 452 da BR- Sul.

Gilmar dos Santos, 36 anos, viajava como carona. O homem saiu ferido, mas foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Atropelo

José Roberto Souza da Conceição, 43 anos, morador da rua Juazeiro , bairro Jardim Cruzeiro foi atropelado nas proximidades da Faculdade Anísio Teixeira (FAT).

Ainda de acordo com populares, o homem foi colhido por uma bicicleta. A vítima segue em observação médica.

“Promessa”:Novo Complexo Policial pode ser entregue em setembro

O novo Complexo Policial de Feira de Santana, cujas obras foram iniciadas em dezembro passado, pode ter as obras concluídas no final do mês de outubro. O complexo está sendo construído no bairro Sobradinho e vai reunir quatro delegacias da Polícia Civil.

A construção está sob a responsabilidade da empresa Axxo. Segundo o gerente da obra, João Carlos Melo, o contrato com o Governo do Estado prevê a entrega do novo complexo em dezembro, o que pode ser antecipado.

“A obra está acelerada. Estamos trabalhando com a intenção de entregar dois meses antes do prazo final”, disse João Carlos Melo.

Na manhã desta quarta-feira (10/04/2013), representantes do Movimento de Mulheres em Defesa da Cidadania (Mondec) e do Movimento de Negro Unificado visitaram o canteiro de obras, acompanhados pelo engenheiro Gerinaldo Costa.

“A finalidade é acompanhar a qualidade da obra. No momento de realizar as suas obras, o governo tem a obrigação de nos convidar para discutir isso, o que ele não faz”, disse a coordenadora do Mondec, Fátima Sousa, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade.

Durante a visita ao canteiro de obras, o engenheiro Gerinaldo Costa conheceu a estrutura que está sendo erguida para abrigar as delegacias. “Não é um grande complexo, mas para o atendimento à comunidade acredito que vai atender plenamente às pessoas”, opinou Gerinaldo.

Clériston Andrade admite falta de médicos e pede ajuda a outros hospitais

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), emitiu o ofício 0563/2013 no dia 5 de abril, admitindo a falta de médicos plantonistas na área de obstetrícia.
No documento a direção do hospital solicita ajuda a outras unidades hospitalares.

“Solicitamos o apoio e a compreensão desta instituição no atendimento às gestantes, visto que estamos sem médico plantonista nos plantões dos sábados de 15 em 15″.

Assinado pela diretora médica do HGCA, Aldenéa Valsecchi, o ofício foi encaminhado para a Central Estadual de Regulação, o Hospital da Mulher, Hospital Mater Dei, Maternidade Stela Gomes, e até mesmo para hospitais de Salvador como a Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto e o Hospital Martagão Gesteira.

O ofício foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador José Carneiro (PSL), nesta quarta-feira (10/01/2013). Segundo o vereador, “o governo está sendo irresponsável com as parturientes de Feira de Santana. Será que o governo do estado não tem competência para colocar plantonistas na maternidade do Clériston Andrade?”.

Protesto contra ‘rapa’ causa tumulto no centro de Feira de Santana

A proposta do ‘Pacto de Feira’ que era unir os diversos setores produtivos da economia de Feira de Santana para apoiar o ordenamento do centro comercial do município começa a apresentar sinais de que ordem é o que menos se verá no centro da cidade.

Cada grupo de ambulantes que são obrigados a deixar o local habitual de trabalho, após a saída, não satisfeitos, buscam através de manifestações, que constantemente travam vias principais da cidade, sensibilizar o poder público.

Basta lembrar dos comerciantes de lanches em carros adaptados, que recorreram ao poder legislativo feirense para intermediar um diálogo com a Prefeitura e agora o mesmo acontece com os ambulantes que foram retirados das margens do ponto de ônibus da praça Bernadino Bahia, no centro da cidade, na Avenida Senhor dos Passos.

A operação prevista no programa de ordenamento no centro comercial começou na última terça-feira (09/04) o remanejamento dos vendedores ambulantes localizados próximo ao ponto de ônibus e adjacências e retirou segundo o diretor do Departamento de Mercados e Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, cerca de 40 feirantes da região, com a orientação de ocuparem os espaços próximo a feira livre ao lado do Mercado de Arte Popular.

“Ponto de ônibus não é lugar para feirante, muito deles já tem outros pontos e querem ficar onde bem entendem”, disse Gonçalves, ao afirmar que há um mês os feirantes foram avisados da ação. O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, disse que a proposta respeita o direito de ir e vir dos pedestres que utilizam os pontos de ônibus. “Hoje três senhoras colocaram seus equipamentos fechando a entrada da Bernadino Bahia e os fiscais pediram para retirar, gerando a confusão”, disse o gestor, que adianta o próximo alvo: ponto de ônibus ao lado da Delegacia da Receita Federal, na Getúlio Vargas.

Os manifestantes bloquearam a avenida no final da manhã desta quarta-feira (10/04) após a prisão do feirante Jean Carlos Sobral dos Santos, que segundo a Polícia Militar, foi contido por desacato a autoridade. O vendedor Davi Nascimento, reclamou do tratamento do atual governo aos ambulantes. “Quem tem boa memória vai lembrar que na campanha eleitoral o prefeito disse que não iria mexer com a gente. Prometeram um espaço e nada. Estamos sendo perseguidos”, reclamou.

Usuário de crack não recebe ‘mercadoria’ e denuncia traficante

Em mais um caso inusitado em Feira de Santana, policiais militares do PETO 66 prenderam na madrugada desta quarta-feira (10), um homem acusado de tráfico de drogas, após denúncia de um usuário.

A equipe da PM, comandada pelo soldado Brito, passava por volta das 2h pela avenida José Falcão da Silva, quando foi abordada por um homem identificado pelo pré-nome Eliomar. Ele alegou para os policiais que é usuário de drogas e ao tentar comprar crack, foi enganado por um fornecedor que ficou com seu dinheiro e não entregou a droga.

Com base na indicação do usuário enganado, a guarnição policial foi até a rua Santa Luzia, localizada na Favela do Horto, bairro Tanque da Nação, e encontrou o acusado.

Juliovan dos Santos Serra, 39 anos, foi flagrado com 24 pedras de crack, embaladas em papel alumínio, além de uma certa quantia em dinheiro, que a polícia acredita ser proveniente da venda de drogas.

Os envolvidos foram encaminhados até o Complexo Policial Investigador Bandeira para esclarecimentos.3

Desaparecida

Grace Kelly, de 17 anos está desaparecida desde o último domingo (07/04/2013). A última vez que a jovem foi vista foi na praça de Ituberá, assistindo ao jogo Bahia x Vitória, acompanhada de um amigo de escola chamado Igor. A garota é cunhada do ex-prefeito da cidade, Dr Kleber.

Se alguém souber do seu paradeiro pode entrar em contato através dos números telefônicos: (73) 9815-5538 (Rose) ou (73) 8201-8566 (Vinícius).

Feira de Santana: Delegacia de Humildes fechará nos finais de semana

Com uma população estimada em mais de 20 mil habitantes, bem superior que a população de muitos municípios, o distrito de Humildes, localizado às margens das BRs 324 e 101, recebe mais um ‘presente de grego’ do Governo do Estado.

O Blog do Cazumbá foi informado por uma fonte da própria polícia, que a 3ª Delegacia Territorial (DT), situada naquele distrito, ficará fechada nos finais de semana e o expediente passará a ser de segunda a sexta-feira no horário administrativo. Enquanto a comunidade aguarda mais investimentos e estrutura para a segurança da localidade, o governo estadual faz o contrário.

Vale salientar que para garantir a segurança da sede e de mais de 20 povoados, só existe uma viatura da Polícia Militar para fazer rondas ostensivas. Como se não bastasse o péssimo estado de conservação da estrada que liga a BR-324 ao distrito, de competência do Derba – Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia, a segurança ficará ainda mais fragilizada.

Lotérica é suspeita de distribuir notas falsas em Feira de Santana

Uma casa lotérica é suspeita de distribuir notas falsas em Feira de Santana. Duas supostas vítimas compareceram à 2ª delegacia e registraram queixa policial alegando que fizeram saques no mesmo estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade.

Uma das ocorrências foi registrada pela aposentada Maximiliana da Fonseca Moreira, de 64 anos, que sacou o valor de R$ 678 na casa lotérica. Em casa, uma filha da aposentada percebeu uma nota de R$ 100 supostamente falsa. A idosa disse ter retornado à casa lotérica, mas nada foi resolvido.

Situação semelhante aconteceu com Dailza Vieira Silva, de 42 anos, que mora no bairro Brasília e informou ter efetuado uma retirada de R$ 760 na mesma casa lotérica. Segundo a queixa policial, Dailza foi ao dentista e usou uma das cédulas para pagar pelo serviço. No dia seguinte foi informada de que a cédula era falsa.

As queixas serão encaminhadas à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que vai investigar os casos.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111158 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]