Em Feira de Santana, Fundação Professor Martiniano Fernandes é a nova entidade responsável pela direção e operação do Hospital Estadual da Criança

Vista aérea do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
O Hospital Estadual da Criança é administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
O Hospital Estadual da Criança passa a ter nova gestão. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) publicou no Diário Oficial da Bahia o resultado da seleção para a contratação da empresa que fará intervenções no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. A Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar, venceu o processo licitatório e vai realizar a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade.

A seleção considerou o menor preço e a capacidade técnica das concorrentes. O valor global, durante os 24 meses de gestão, será de aproximadamente R$ 133 milhões.

O hospital foi construído pelo governo Wagner e inaugurado em 2010. A unidade oferece 280 leitos de internamento e é referência em atendimento pediátrico no Estado.

O HEC foi gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes desde a sua fundação. De acordo com a Sesab, após avaliações, a Secretaria decidiu não renovar o contrato vencido em julho do ano passado. A partir de então, as Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID) passou a administrar o hospital por meio de um contrato emergencial. Agora, por meio de seleção pública, a IMIP Hospitalar passa a gerir a unidade.

Veja a publicação do Diário Oficial clicando aqui.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]