Feira de Santana sedia dois espetáculos marcam o segundo dia da 3ª Mostra SESC de Artes

Cenas das peças teatrais da 3ª Mostra SESC de Artes.
Cenas das peças teatrais da 3ª Mostra SESC de Artes.
Cenas das peças teatrais da 3ª Mostra SESC de Artes.
Cenas das peças teatrais da 3ª Mostra SESC de Artes.

Neste domingo (07/04/2013), segundo dia da Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’Água, o público de Feira de Santana terá a oportunidade de assistir a dois grandes espetáculos.

A partir das 17h30, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), o grupo Vila Vox, de Salvador, encena “O Segredo da Arca de Trancoso”, apresentação inspirada no universo dos contos orais brasileiros, dirigida por Claudionor Cavalcante Júnior, com texto de Luiz Felipe Botelho. “O Segredo da Arca de Trancoso”, venceu o conceituado prêmio Braskem 2013, como melhor espetáculo infantil.

Em seguida, às 20 horas, no Foyer da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o grupo Z de Teatro, traz do Espírito Santo, o espetáculo “Insone”, montagem que utiliza a linguagem da dança-teatro, mostrando o homem contemporâneo, sua necessidade de repouso e a exigências de um mundo cada vez mais veloz. Direção de Fernando Marques e Carla Van Den Bergen.

A 3ª Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’Água prossegue até o próximo dia 13 de abril, com apresentações de teatro, música e dança, além de oficinas e debates, em vários pontos da cidade.

A Mostra tem o apoio cultural do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Rádio Subaé AM e TV Subaé.

Agenda

O que: 3ª Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’Água

Espetáculos: “O Segredo da Arca de Trancoso”, com o grupo Vila Vox e

“Insone”, com o grupo Z de Teatro

Quando: 7 de abril – às 17h30 e 20 horas

Onde: Praça do Fórum (às 17h30) e Foyer da CDL (às 20 horas)

Entrada: Gratuita (na Praça do Fórum) e R$ 5,00 – meia – e R$ 10, 00 – inteira – (no Foyer da CDL)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9608 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).