Conjuntura e reposicionamento político marcam debate dos Territórios da Bahia. Evento ocorre nos dias 23 e 24 de abril em Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil organizada dos Territórios de Identidade da Bahia se reunirão nos dias 23 e 24 de abril de 2013, em Feira de Santana, para discutir o reposicionamento político dos 27 Colegiados Territoriais frente à agenda de governo. O Encontro Estadual será promovido pela Coordenação Estadual dos Territórios (CET), que pretende reorganizar a pauta dos colegiados com vistas no fortalecimento da abordagem territorial na Bahia.

Na programação estão previstos debates sobre as ações de enfrentamento dos efeitos da estiagem no semiárido baiano e as estratégias para operacionalizar os recursos financeiros de custeio da abordagem territorial. O Estado deverá executar recursos da ordem de R$ 5 milhões de reais, entre contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria do Planejamento da Bahia, entidades privadas sem fins lucrativos, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e outros parceiros.

De acordo com a coordenação executiva da CET, este é um momento fundamental para avaliar o desempenho de toda a estratégia de desenvolvimento territorial, especialmente no que se refera ao apoio governamental, no sentido de consolidar, na Bahia, o modelo de participação e controle social.

Baixe a programação do evento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]