Feira de Santana: carro desgovernado atropela mulher e uma criança de 10 meses

Um carro desgovernado atropelo uma mulher e uma criança na tarde deste domingo (31/04/2013), na avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília, em Feira de Santana. Após atropelar as vitimas, o veículo invadiu uma residência.

Segundo informações, o motorista do veículo Corsa, de placa, JQD-8389, Edmilson Silva Santos, perdeu o controle da direção ao desviar de uma motocicleta e atingiu a mulher e a crianças que caminhavam pelo passeio.

Aline Nunes dos Santos, 26 anos, que morava a poucos metros do local do acidente, foi arremessada para dentro da residência e morreu na hora. A criança, sobrinha dela e que tem 10 meses, foi socorrida em estado grave para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

O motorista atropelador foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira e após ser submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0% de álcool no sangue. Não há informações sobre o estadual atual de saúde da criança.

Pelotão Asa Branca apreende 3 kg de maconha no Sítio Matias

Um homem foi detido e três quilos de maconha foram apreendidos na tarde de sábado (30/04), por policiais militares do Pelotão Asa Branca, sob o comando do sargento Marinho. O flagrante aconteceu no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana.

Os policiais faziam ronda pelo bairro e quando passavam pela rua do Telégrafo, avistaram Danilo Pires Souza, morador do bairro, em atitude suspeita. Ao ser abordado em frente à sua residência, o acusado foi flagrado com três tabletes da droga, pesando um quilo cada um.

Danilo foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante e ficará à disposição da justiça.

Maragogipe: Idosa de 98 anos não quer que o amante de 27 responda por estupro

Um fato inusitado chamou a atenção da comunidade de Maragogipe, localizada no recôncavo baiano. A Polícia Militar foi informada no início da noite desta quarta-feira (27/04/2013) que um homem estaria estuprando uma idosa, mas ao chegar à residência, os PMs foram surpreendidos pela versão oficial dos fatos.

Roberto Souza dos Santos, 27 anos, informou aos policiais que a idosa Maria Laurentina Conceição dos Santos, 98 anos, era sua amante. Roberto foi conduzido à delegacia local a fim de prestar mais informações sobre o caso. Em depoimento, o suspeito afirmou que é casado, mas que há alguns anos mantinha relação amorosa com dona Maria.

A idosa compareceu na unidade policial acompanhada da neta Meire Maria Conceição Bispo, 43 anos, que declarou não saber do romance entre o jovem e a avó. Porém, não contente com ação dos policiais, dona Maria retrucou as perguntas dos policiais na delegacia: “Vocês atrapalharam minha diversão. Sou aposentada e viúva; na minha vida, eu mando,” disse, segundo informações do agente Silvam Freitas.

Roberto foi autuado dentro do estatuto do idoso e aguardará a tramitação do processo em liberdade. Entretanto, dona Maria, prometeu que não irá desistir do jovem. Segundo o delegado Dr. Adeilton Pereira, o acusado Roberto, não responderá pelo crime de estupro, pois a relação foi de espontânea vontade.

Jovem é morto a tiros no Aviário

Mais um crime foi registrado pela polícia no bairro Aviário, em Feira de Santana. Foi assassinado por volta das 6h30 desta sexta-feira (29/04/2013), Wallisson Franco Nunes, 24 anos.

De acordo com a polícia, ele foi atingido por cinco tiros e morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A vítima morava no mesmo bairro onde ocorreu o crime e não há informações sobre a autoria.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Tentativas de homicídio são registradas no plantão do HGCA

Três pessoas sofreram tentativas de homicídio nas últimas horas no município de Feira de Santana e foram atendidas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Uma das vítimas alegou ter sido baleada após sofrer um assalto.

Ronivaldo Santos da Costa, 21 anos, residente no bairro Limoeiro, deu entrada no HGCA após levar um tiro durante uma tentativa de assalto. Ele contou no hospital que foi abordado por dois homens, um deles armado, que sacou um revólver e deflagrou um tiro. Após ser medicado, ficou em observação.

Antonio de Jesus Costa, 24 anos, morador do bairro Asa Branca também foi vítima de um tiro. Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado no peito por um desconhecido e foi encaminhado ao centro cirúrgico.

Quem também sofreu uma tentativa de homicídio foi Luciane Almeida Ferreira, 51 anos, que reside no bairro George Américo. Ela foi vítima de uma facada na barriga, desferida por um desconhecido, próximo de sua residência. Após ser medicada, ficou em observação.

Identificado jovem assassinado a pauladas no Aviário

O jovem que foi morto na noite de quarta-feira (27/04/2013) na rua Olney São Paulo, bairro Aviário foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O crime aconteceu nas proximidades da Fazenda do Menor (Famfs), por volta das 20h.

A vítima, Rafael Santos Figueiredo, de 23 anos, foi morto a pauladas quando estava em uma bicicleta, juntamente com a esposa.

Segundo a mãe da vítima, Eliana Santos, o crime foi praticado por seis homens não identificados, sendo que alguns deles estavam encapuzados, de acordo com uma testemunha que não quis se identificar.

Em entrevista ao repórter Kleiton Costa, a mãe de Rafael não soube informar o motivo do crime. Segundo ela, vários objetos da vítima foram roubados, incluindo um aparelho celular e uma máquina fotográfica.

Rafael Santos Figueiredo deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana há cerca de dois meses, onde cumpriu pena por envolvimento em assalto. As investigações sobre a morte do jovem foram iniciadas pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH).

DTE apreende mais de 3 mil pedras de crack no George Américo

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam mais de três mil pedras de crack durante uma operação denominada ‘Semana Santa’ realizada nesta quinta-feira (28) no bairro George Américo, em Feira de Santana.

A operação contou com o apoio de policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) e conseguiu prender quatro suspeitos: Daniel Carvalho dos Santos, 19 anos, Bruno Wesley Souza Santana, 19, Jossimar Araújo Santos, 20, e Franklin de Jesus Lima, 19.

De acordo com a polícia, os quatro jovens foram flagrados quando embalavam a droga em dois imóveis localizados nas ruas D1 e U1. Eles tentaram escapar, mas os policiais fecharam o cerco.Uma certa quantidade de maconha também foi encontrada com os acusados.

O delegado Matheus Souza, titular da DTE informou que o grupo vinha sendo investigado após denúncias anônimas. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Casal é preso com arma e drogas na Mangabeira

Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do tenente Sachedv, prenderam um casal na madrugada desta quinta-feira (28) no conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira e conseguiram apreender uma arma, pedras de crack e maconha.

A equipe da PM circulava pelo bairro quando abordou Claudiana Ramos Conceição, em atitude suspeita numa esquina. Foram encontradas em seu poder 220 pedras de crack. Ao ser interrogada, a acusada contou que estava ‘trabalhando’ para um conhecido como “Arizinho”.

Os policiais continuaram com as investigações e conseguiram localizar Ariosvaldo Pinheiro da Hora Filho, o ‘Arizinho’, com um revólver calibre 38, municiado, e uma porção de maconha. O casal foi encaminhado até a delegacia.

De acordo com a polícia, ‘Arizinho’ já esteve preso em outras oportunidades, acusado de roubos, formação de quadrilha e tráfico de drogas. “É importante a continuidade do trabalho da polícia, visando a realização de retirada de circulação mediantes os meios legais cabíveis, daqueles que se negam a cumprir as regras de bom convívio com a sociedade” declarou o tenente Sachdev.

Homem é encontrado morto no Aviário

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite passada (27/04/2013), na rua Olney São Paulo, próximo da Fazenda do Menor, no bairro Aviário, em Feira de Santana. A vítima estava trajando camisa azul e bermuda estampada.

Segundo informações, o homem apresentava ferimentos na cabeça, mas não foi possível determinar a causa da morte.

O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Ana Cristina Carvalho e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Tecnica (DPT), onde será submetido a necropsia.

Plantão do HGCA

Nilson dos Santos Santos, 51 anos, residente em Serrinha, foi socorrido em uma ambulância daquele município para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer uma tentativa de homicídio. A vítima foi baleada com um tiro no peito, deflagrado por um desconhecido. Nilson foi encaminhado ao centro cirúrgico.

Acidente

Também foram socorridos para o HGCA, Jackson Bispo Duarte, 35 anos e Gabriel Santos Souza, 20, ambos residentes no município de Antonio Cardoso. Segundo a ocorrência, eles trafegavam de moto pela avenida Rio de Janeiro, em Feira de Santana, quando atropelaram um cavalo. O acidente aconteceu na noite passada (27/04) e o animal morreu na hora.

Fonte: central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]