Em Feira de Santana, Banco de Leite do Hospital da Mulher precisa de frasco de vidro e pede que para população faça doações

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos pede que população faça doações.
Direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos pede que população faça doações.
Direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos pede que população faça doações.
Direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos pede que população faça doações.

O Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, precisa de frascos de vidro, de qualquer tamanho, para distribuir entre as mães doadoras. São considerados ideais os de maionese ou de café solúvel, por terem tampas plásticas e rosca.

As mães doadoras são responsáveis pelo estoque da instituição – que nem sempre está no nível considerado ideal para atender as necessidades do berçário. Os fracos deverão ser entregues no Hospital da Mulher.

São mulheres que aproveitam da melhor forma possível o excedente na sua produção de leite. Para se tornar uma doadora, basta ligar para o telefone 3602.7156.

O leite coletado é usado na alimentação dos recém nascidos com baixo peso e prematuros internados na unidade. De acordo com a coordenadora do BL, Nádia Carvalho, em casos especiais o banco faz doações para crianças não internadas.

É considerado o alimento mais completo para os recém-nascidos. Completo, deve ser exclusivo até os seis meses da criança, mas as mamadas devem ser oferecidas enquanto a mulher o produzir. Algumas mamam até dois anos ou mais.

Nádia Carvalho diz que 24 mulheres são doadoras de leite e que a coleta é feita todos os dias, com a participação do Corpo de Bombeiros. “As mulheres são orientadas sobre os cuidados de como coletar e armazenar”.

Depois de coletado, o leite deve ser colocado no congelador, onde pode ficar até duas semanas sem que haja perda da sua qualidade. No Banco de Leite, passa por um complexo controle de qualidade antes de ser incorporado ao estoque.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]