Em decorrência da prolongada estiagem, comunidade de Queimadas interdita BA-120 com objetivo de chamar atenção de autoridades

Efeitos da estiagem em Queimadas.
Efeitos da estiagem em Queimadas.
Deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no município de Queimadas neste final de semana pode constatar a situação de calamidade enfrentada por aquele povo.
Deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no município de Queimadas neste final de semana pode constatar a situação de calamidade enfrentada por aquele povo.

Os moradores de Queimadas, região sisaleira da Bahia, vão realizar amanhã (16/04/2013) uma manifestação protestando contra a falta de ação do Governo Estadual contra os flagelos da seca. Serão fechadas a BA-120, que corta a cidade, e a ferrovia. Apenas as ambulâncias terão passagem liberada.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no município de Queimadas neste final de semana pode constatar a situação de calamidade enfrentada por aquele povo. “Pude vivenciar o desespero e o sofrimento daquela gente. Queimadas, que é banhada por cinco rios, todos secaram. Os principais rio Itapicuru e rio D’água não existem mais. A água para a comunidade beber está vindo das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, porque a barragem da Leste secou, e olha que essa abastecia Santa Luz e Queimadas”, lamentou o parlamentar.

Hoje, em Feira de Santana, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da Federação de Agricultura e Agropecuária da Bahia (Faeb) também protestaram pelas ruas da cidade. “Esses protestos são contra a moleza, contra a indolência desse governo no combate aos flagelos da seca”, afirmou.

Geilson disse que o governo Jaques Wagner criou a “taxa da vergonha”. Segundo o deputado, para as prefeituras da região encherem um carro pipa têm que pagar R$29,20, e pagar com antecedência, senão a Embasa não coloca um litro d’água no caminhão de 10 mil litros. “E é esse governo que diz que está combatendo a seca. Que combate miserável é esse? Que combate é esse que as prefeituras têm que pagar com antecedência, para pegar água da Embasa para a população?”, questionou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]