Deputado Uziel Bueno afirma: “Invasão na Lemos de Brito revela fragilidade na segurança pública na Bahia”

Não bastassem números alarmantes de homicídios e roubos a veículos, a Bahia foi alvo da invasão de 15 homens armados de fuzis a UED (Unidade Especial Disciplinar), na Mata Escura, em Salvador, no último dia 31 (03/2013).

Em seu pronunciamento, o deputado enfatizou que a tentativa de resgate dos custodiados poderia ter sido uma tragédia, já que os mesmos utilizavam explosivos. “Essa ação já era esperada, porque temos um presídio que não apresenta nenhum tipo de proteção nos arredores, apenas a vegetação protege os muros da Instituição” afirmou Uziel.

Durante a tentativa de resgate os cinco homens se passaram por policiais, sendo que dois deles estavam usando uniformes da PM. Eles renderam os sentinelas e tentaram invadir a área das celas, utilizando, além do armamento pesado, ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local.

Para o deputado, novamente a fragilidade da Secretaria de Segurança Pública ficou clara. “A polícia baiana não é mais temida pelos infratores. Enquanto isso, o cidadão sai de casa e não sabe se volta. Se nenhuma providência for tomada, o Estado será dominado pela marginalidade, que só cresce a cada dia”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]