Deputado Paulo Azi faz discurso crítico e diz que governo da Bahia interrompeu programa de fortalecimento hídrico

Em crítico pronunciamento durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira, 4, no município de Juazeiro, o deputado Paulo Azi, presidente do DEM-Bahia, tocou em pontos cruciais daquilo que considera ineficiência e descaso do governo Jaques Wagner com as demandas sociais da população. Azi acusou o governo petista de interromper o programa de fortalecimento da infraestrutura hídrica do estado e de fazer o enfrentamento da seca – que desola milhares de famílias e negócios rurais -, com cisternas e carros-pipa. “Os paliativos são necessários mais não resolvem e situação dramática das populações atingidas”, disse o democrata disparando que o governo silencia e não mostra competência para exigir do governo federal uma contrapartida.

Paulo Azi voltou a chamar o programa Água para Todos de “enganação” lembrando que ao logo de sete anos o governo não construiu uma única barragem, não executou as adutoras iniciadas no governo Paulo Souto e as poucas obras que realizou através do governo federal “são apenas para esconder sua ineficiência, descaso e irresponsabilidade”. Azi também contrapôs os deputados governistas que criticaram o posicionamento combativo da bancada da minoria, lembrando que num regime democrático é essencial a existência de uma oposição forte e combativa, que cumpra o dever constitucionbal de fiscalizar os atos do poder Executivo e cobrar as ações e propostas apresentadas durante as campanhas eleitorais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]