Deputado Paulo Azi defende Uziel e diz que governo da Bahia mostra face autoritária

O deputado Paulo Azi, presidente do DEM-Bahia, mudou o alvo do pronunciamento que faria na sessão desta quarta-feira (10/04/2013) da Assembleia Legislativa, quando abordaria sobre o primeiro ano da histórica greve dos professores da rede estadual de ensino que durou mais de 100 dias, a fim de prestar solidariedade ao jornalista e deputado Uziel Bueno (PTN), demitido da rádio TUDO FM. Em discurso, creditou sua demissão às pressões do governo da Bahia. Azi lembrou que o jornalista, hoje deputado, sentiu na pele a força do conhecido bordão utilizado em seu próprio programa: “ o sistema é bruto”.

Para o democrata, a demissão de Uziel é o retrato do quanto o governo tem um discurso diferente da prática. “ Esse governo adora dizer que é democrata e republicano mas na prática, nas suas ações e nos seus atos, demonstra uma face autoritária que envergonha a todos nós”, criticou.

Paulo Azi conclamou toda a bancada de oposição a se posicionar absolutamente solidária ao deputado Uziel e sugeriu ao líder da minoria, deputado Elmar Nascimento (PR) uma visita em bloco à Associação Baiana de Imprensa para registrar a indignação e o repúdio da bancada ao que considerou um ato “ baixo e pequeno”. “Um um governo que não aceita e não está preparado para ouvir as críticas não tem legitimidade para representar nosso povo”, disparou.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108181 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]