Deputado Carlos Geilson cobra limpeza da barragem de Queimadas e audiência de Zé Ronaldo

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) aproveitou a presença do secretário da Casa Civil, Rui Costa, na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24/04/2013), para cobrar a audiência do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), com o governador Jaques Wagner (PT). A presença do secretário na Comissão de Meio Ambiente foi requerida pelo deputado Leur Lomento Jr. (PMDB), para discutir soluções para a problemática da seca que assola o Estado.

“Eu queria que o senhor intercedesse junto ao governador, já que o prefeito fez várias tentativas sem sucesso. E diga ao governador, que é o líder do governo que está tentando inviabilizar esse encontro”, alfinetou.

O deputado Carlos Geilson ainda aproveitou a presença do presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para cobrar a limpeza da barragem de Queimadas. “Sei que a barragem é pequena e já tem mais de 70 anos, mas a população vem pedindo insistentemente a limpeza à Embasa, e até agora não foram atendidos. É importante esse cuidado, porque essa barragem abastece Queimadas e Santa Luz”, explicou.

O parlamentar também lembrou que ao longo dos anos não se criaram políticas públicas eficazes de enfrentamento da seca. Para ele, o que sempre existiu foram paliativos. “Chove, se acumula água e esquecem de se preparar para a próxima seca. E esse governo não foge a regra. Mas nós precisamos mudar isso, precisamos de um combate efetivo, para minorar o sofrimento desse povo sertanejo”, frisou.

Em resposta aos pedidos do deputado Carlos Geilson, o secretário Ruy Costa afirmou que hoje mesmo irá conversar com o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, para que ele intermedeie a audiência do prefeito José Ronaldo com o governador. E sobre a barragem de Queimadas, o presidente da Embasa afirmou que vai agilizar a limpeza.

Geilson critica ação do PT contra liberdade de expressão na Bahia

A demissão do radialista Roque Santos da Rádio Sucesso FM foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23. O parlamentar considerou o caso como decorrente da intransigência do PT na Bahia com a liberdade de expressão, uma vez que a demissão aconteceu após o radialista “abrir os microfones” do programa Alerta 1ª Edição, de 7h às 9h, para as reclamações e críticas da população sobre gestão do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT).

“Esse é um programa de grande audiência, um dos mais populares da cidade e de grande credibilidade e que iria abrir os microfones para a população expor o sentimento da população em relação a administração desastrosa do PT em Camaçari. Porém, a administração municipal não gostou e repreendeu o radialista”, disse o parlamentar.

Geilson informou que assessores do prefeito procuraram Roque Santos para solicitar o encerramento da participação popular no programa. Como o radialista não cedeu, o resultado foi a demissão do comunicador, já que a prefeitura é o principal anunciante da rádio Sucesso FM. “O governo do PT quer que a população fique calada. Essa não é a primeira vez que o PT age dessa maneira. Foi assim comigo e com o deputado e radialista Uziel Bueno. Manifesto aqui a minha solidariedade e carinho ao radialista Roque Santos. Não podemos permitir como normal esse cerceamento á liberdade de expressão numa época em que prevalece a democracia e o direito a livre expressão”, concluiu o deputado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]