CODEVASF doa 100 mil alevinos para associações da região de Irecê

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou 100 mil alevinos de tilápia para 13 associações de produtores rurais da região de Irecê, na Bahia. A doação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/04/2013) no estande da Codevasf na 15ª Expoagri – Exposição Agropecuária da região de Irecê, no Parque de Exposições da cidade, a 468 km de Salvador.

Os alevinos de tilápia foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf em Xique-Xique (BA) e serão usados em piscicultura para produção em tanques-rede, tanques escavados e açudes. As associações beneficiadas são de comunidades dos municípios baianos de América Dourada, Central, Ibipeba, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jussara, Lapão, Presidente Dutra e São Gabriel.

“É mais um incentivo do governo federal e da Codevasf para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Boa parte das comunidades ribeirinhas dos rios Verde e Jacaré são quilombolas. Essa doação vai resgatar a produção e a pesca na região e levar alimentos para as comunidades”, afirma Edsônia Bispo Santos, presidente do Conselho Regional das Comunidades Quilombolas do Território de Irecê, que representa comunidades quilombolas rurais de 20 municípios da região.

“A piscicultura na região de Irecê é prioridade para a Codevasf. As comunidades poderão repovoar seus lagos e tanques e terão alimentos de qualidade no futuro. Essa é mais uma das ações da Companhia para contribuir com alternativas de convivência com a região semiárida”, destaca o chefe do escritório da Companhia em Irecê, Luiz Alberto Barbosa de Souza.

Expoagri 

A 15ª Exposição Agropecuária da região de Irecê, com o tema “Viver bem no Semiárido”, ocorre de 25 a 28 de abril, com a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, visitará o evento neste fim de semana. No sábado (27), às 19h, a Codevasf fará a doação de dois tratores para duas associações de agricultores familiares da região. Um deles beneficiará a comunidade de Aguada Nova, em Lapão, e o outro a comunidade de Belo Campo, em América Dourada.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]