Carolina Matos é a mais nova conselheira do TCE da Bahia

Carolina Matos é a mais nova conselheira do TCE da Bahia.
Carolina Matos é a mais nova conselheira do TCE da Bahia.
Carolina Matos é a mais nova conselheira do TCE da Bahia.
Carolina Matos é a mais nova conselheira do TCE da Bahia.

50 dos 54 votantes no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na noite desta terça-feira (09/04/2013), aprovaram a indicação da procuradora do Ministério Público Especial de Contas, Carolina Matos Alves Costa, à conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A nova conselheira foi sabatina na manhã desta terça-feira (09/04/2013), por deputados, na Comissão de Constituição e Justiça da AL-Ba, e vai substituir o conselheiro França Teixeira no cargo vitalício.

O deputado estadual líder do governo na Casa das Leis, Zé Neto (PT), parabenizou a indicação de Carolina Matos e falou de desafio.

“Este é um grande desafio. A serenidade será necessária a essa jovem que poderá prestar belos serviços ao povo baiano. É preciso clareza de que, nesse instante, urge aos Estados brasileiros ter mais atenção às questões que são colocadas, por exemplo, pela Lei de Responsabilidade Fiscal até que ela seja reformulada”, disse o deputado, ao parabenizá-la. “Essa Casa mostra que  confia na competência da senhora Carolina, profissional de carreira do Ministério Público, e confia, acima de tudo, em sua capacidade de poder agir com parcimônia, equilíbrio e determinação com base na coerência e na Lei”, disse o líder.

Durante a sabatina, Zé Neto havia dito que “estamos vendo Estados no Brasil com as contas negativas, uma situação extremamente delicada do ponto de vista de suas receitas. Logo, desejo que, com sua juventude, Carolina Matos possa inovar, renovar o Tribunal de Contas do Estado”.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).