Feira de Santana: ajudante de pedreiro é executado na Expansão do Feira IX

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O ajudante de pedreiro, Wagner dos Santos Oliveira, de 22 anos, foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira 910 na Via Local F, na Expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

Segundo informações, Wagner foi surpreendido na porta de casa quando chegava do trabalho e foi atingido na cabeça, no pescoço, no braço direito e na perna. Não há informação sobre a autoria do crime.

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Geovan Júnior, estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica. Esse foi o segundo homicídio registrado no mês de abril.

Bebê é achado no lixo em Feira de Santana

Um feto do sexo masculino e aparentando ter mais de sete meses foi encontrado por agentes da limpeza na noite desta segunda-feira (01/04), em Feira de Santana.

A descoberta aconteceu no aterro sanitário do município, quando o lixo estava sendo descarregado de um dos caminhões de coleta. O feto estava dentro de um saco e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Dentro do saco também estavam um lençol colorido, a placenta e o cordão umbilical.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo encontraram o corpo da criança após despejarem os dejetos coletados no bairro Caseb, na noite da segunda-feira (1º).

Incêndio destrói distribuidora de material escolar em Feira de Santana

Um incêndio que começou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (02/04/2013)

destrói completamente a Sodine Distribuidora, especializada em material escolar e escritório, localizada na avenida José Falcão da Silva, em Feira de Santana. O fogo se alastrou rapidamente e ameaça passar para o prédio vizinho, onde funciona a concessionária Moto Clube.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o alarme do sistema de segurança ter disparado com o calor, provocado pelas chamas. A causa do incêndio não foi identificada, mas há suspeita de um curto circuito, fato que será investigado pela perícia técnica.

DEFICIÊNCIA NO COMBATE ÀS CHAMAS

Apenas duas unidades foram disponibilizadas pelo grupamento do Corpo de Bombeiros e foi necessário convocar o auxílio de um caminhão pipa do Exercito Brasileiro que está ajudando no fornecimento de água. Outras viaturas do Corpo de Bombeiros estão quebradas, inclusive o caminhão com escada ‘magirus’, que poderia ser utilizada para combater o incêndio pelo alto.

O trânsito na avenida José Falcão e ruas próximas está lento por conta da interdição de um trecho próximo ao incêndio.

Mulher esfaqueia rival por causa de ciúmes no bairro Conceição

Policiais militares do PETO 66, apresentaram no Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã de ontem (01/04/2013), Patrícia Duarte Barbosa, 31 anos, acusada de tentativa de homicídio na rua Mantenópolis, bairro Conceição, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Patrícia desferiu vários golpes de faca em Maria Ilda dos Santos, 27 anos. Ela conseguiu pular o muro da casa da vítima e conseguiu atingí-la em várias partes do corpo. Mesmo ferida e bastante ensanguentada, Maria Ilda conseguiu correr e gritou por socorro.

A PM foi acionada e conseguiu prender Patrícia em flagrante, enquando a vítima era socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transamérica, a acusada confessou o crime e que o motivo foi que Maria Ilda tinha tomado posse de suas roupas e tomado seu companheiro, identificado como Wilson ‘Escalepe”. Disse ainda que não estava arrependida. ” Se eu pudesse eu matava ela, pois ela estava me ameaçando “, declarou. A acusada estava embriagada no momento do flagrante.

Feira de Santana: Primeiro trimestre de 2013 tem redução de 51,1% em homicídio

Os esforços da Polícia Militar em manter a ordem e a segurança em Feira de Santana e região através do policiamento preventivo, sobre a coordenação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), resultou no primeiro trimestre deste ano, na redução de 51,1% de homicídios, em comparação aos índices no mesmo período do ano de 2012.

O coronel PM Adelmário Xavier comandante Leste, garante que o trabalho conjunto entre as polícias militar e civil, bem como os esforços do efetivo das Companhias Independentes, 64ª; 65ª; 66ª e 67ª, Base Comunitária, além do apoio do Comando Especializado Tático Operacional (CETO) e da Unidade de Missões Especiais (UME) vem resultando frutos e aprimoramento na segurança da cidade.

O coronel chama atenção que, até o momento o bairro George Américo onde tem instalado a Base Comunitária não foi registrado nenhum homicídio.
Dados estatísticos:
Ano
Janeiro
Fevereiro
Março
Total
2012
33
59
45
137
2013
16
30
21
67

Os dados foram fornecidos pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH).

*Com informações da Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]