Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de abril de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Agora, a Feijoada do Larangeira

Entra na reta final na 21a. Feijoada do Larangeira, que acontecerá dia 13 próximo e que terá como tema maior Yeshua e a paz. A abertura será da banda Fredson que com musicas gospel louvará ao Senhor seguida de uma pregação do bispo Roque Hudson. Daí Simplicidade a + entrará e dará o toque feirense de animação e encerrando Vôa Dois fará o trecho de complemento da festa que abrirá a a micareta de Feira de Santana. Detalhes de agora por diante.

Fim do turnão

Numa iniciativa do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, acaba a partir de hoje, o turnão da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que segundo levantamento do atual titular da Fazenda, muito pouca economia traz aos cofres públicos, aliás, somente favorece a funcionários que não gostam de trabalhar e traz transtornos ao público que precisa resolver problemas junto ao município e prejudica o programa de governo da atual administração. Uma boa ação.

Contra

A Associação Comercial de Feira de Santana enviou correspondência à Assembleia Legislativa do Estado, desaprovando o projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade das empresas de médio e grande porte instaladas ou a se instalarem na Bahia, proporcionar aos seus funcionários assistência médica gratuita. Ferem princípios constitucionais a imposição à empresa privada de qualquer porte, a obrigação de oferecer, pela rede particular de saúde, tais serviços às suas expensas porque nossa Carta Magna em seu artigo 196, estabelece que a saúde é direito de todos e dever do Estado.

É importante observar o aspecto econômico da proposta, pois muitas das empresas instaladas no Estado não possuem capacidade financeira para arcar com o ônus do custeio da saúde dos seus empregados, o que pode inviabilizar a contratação ou mesmo a manutenção de diversos postos de trabalho em razão dos altos custos envolvidos. O projeto trará efeito inverso ao desejado, pois vai implicar na redução do nível de emprego e aumento dos preços dos serviços e produtos oferecidos, com graves danos para os trabalhadores, consumidores e para a economia do Estado. Assina o presidente Armando Sampaio.

Mostra

De 6 a 13 de abril será realizada em Feira de Santana a 3ª Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’Água com o objetivo de promover e difundir atividades culturais e artísticas nas mais variadas linguagens. A Mostra vai oferecer ao público encenações teatrais, performances, espetáculos de dança e música, oficinas e debates em diversos espaços da cidade, como o Cuca, Câmara de Dirigentes Lojistas e praças públicas dos bairros Feira X e Cidade Nova. No evento deste ano se apresentarão grupos do Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, além daqueles sediados na Bahia, em Salvador, Paulo Afonso e Feira de Santana.

Camarotes

A Elite está começando a montagem dos camarotes e arquibancadas que este ano terá um novo lay out na avenida Presidente Dutra e com visão total para o povão.

 

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3032 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]