Vigilante Gilmar Moura Lelis de Souza é assassinado a tiros no centro de Feira de Santana

Gilmar Moura Lelis de Souza, 34 anos, que trabalhava como vigilante e morava na rua Salvador, bairro 35 BI, foi assassinado por volta das 19h desta terça-feira (05/03/2013), na rua Marechal Deodoro, centro de Feira de Santana.

Segundo informações, o vigilante foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto, quando passava nas proximidades do conhecido ‘Beco da Energia’. Atingido na cabeça e ombro, Gilmar morreu no local.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Após desviar de animal na pista, caminhoneiro capota veículo e morre

Um acidente automobilístico na BA 052, na estrada do Feijão, distrito de Bonfim de Feira tirou a vida de Aloildo Santos Ferreira, 42 anos, que morava na localidade de Umburanas, zona rural do município de Ipirá.

O capotamento ocorreu na madrugada desta quarta-feira (06/03), após o caminhoneiro tentou desviar de um animal na localidade do Galhardo, em Feira de Santana.

Segundo informações, vítima transportava uma carga de tomate que ficou espalhada no local do acidente.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

HGCA: Adolescente de Santo Estevão baleado em Feira

Ricardo Ventura de Souza, 28 anos, residente em Queimadas foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston (HGCA) foi vítima de uma facada no pescoço nesta terça-feira (05/03/2013), naquele município.

O autor da tentativa de homicídio, não foi identificado durante o registro da ocorrência policial.

Tentativa de homicídio

Eliabe da Silva Santos, 17 anos, morador da rua B, loteamento Modelo, município de Santo Estevão foi atingido com tiro na boca.

O fato ocorreu no bairro da Liberdade, em Feira de Santana.

Espancamento

André Moreira, 32 anos foi espancado por populares na avenida Senhor do Passos, área comercial do município.

O homem é morador no bairro da Galiléia.

Polícia descobre desmanche de veículos no bairro Gabriela

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do serviço de investigação (SI) da 2ª CP descobriram nesta terça-feira (05/03/2013), mais um desmanche de veículos em Feira de Santana, desta vez em um galpão na rua Paulo Freira, no bairro Gabriela.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, e que esteve à frente da operação, informou que os responsáveis pelo desmanche conseguiram fugir. No local foram encontrados cerca de 50 veículos cortados.

A polícia encontrou os carros já em fase de desmanche, além de diversas baterias, pneus e outras peças de carros de passeio. Todo o material foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

A Delegacia de Furtos prossegue com as investigações para identificar o dono do imóvel que funcionava como desmanche e prender os envolvidos.

Bandidos mortos em confronto com a PM em Feira de Santana são velados na Câmara de Vereadores

Três bandidos mortos em confronto com policiais militares da 67ª Companhia Independente da PM (CIPM) na BR-101, próximo ao distrito de Humildes, na zona rural de Feira de Santana, são velados na Câmara Municipal de Ibirapitanga, no sul baiano, terra natal dos ex-criminosos. Alberlan Nascimento, conhecido como Morceguinho, Índio e Kekeu da Kombi, que possuem diversas passagens pela polícia e são acusados de realizar diversos assaltos na região, roubaram um veículo Chevrolet Celta com placa de Serrinha no último sábado (2).

Os policiais foram rapidamente acionados e na perseguição, o veículo capotou e caiu em uma ribanceira. Segundo a polícia, ainda vivos, os acusados saíram do carro e tentaram fugir realizando diversos disparos contra os PMs, que reagiram e balearam quatro ocupantes. Apenas um resistiu aos ferimentos e foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

Conforme apurou o Bahia Notícias, o pedido para que os corpos fossem velados na Casa do Povo foi feita pela mãe de um dos mortos ao vereador Welligton Santos de Paulo (PSD). O edil, conhecido como Paulinho, é evangélico e frequenta a mesma igreja da solicitante.

A liberação do velório no prédio do Legislativo ibirapitanguense, geralmente concedida para cerimônias fúnebres de personalidades locais, políticos ou cidadãos que contribuíram, de alguma forma, para o bem do município, não teria agradado a população, já que o bando é acusado também de tocar terror durantes as ações criminosas.

Seprev tem apenas 4 câmeras para videomonitoramento em Feira

Inaugurado há pouco mais de um ano, o sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) de Feira de Santana conta hoje com apenas quatro câmeras.

Segundo o atual titular da Seprev, Mauro Moraes, o sistema de videomonitoramento necessita de manutenção e aquisição de novos equipamentos. Segundo ele, há um projeto para o acréscimo de 196 câmeras, cuja licitação está em andamento. “Temos que aguardar. O processo tem as suas etapas e não podemos interferir”, afirmou Mauro.

Ainda de acordo com o secretário, ainda é necessária a troca de aproximadamente mil metros de cabos. Ele aguarda a liberação de recursos da Secretaria da Fazenda.

“Recebemos o sistema de videomonitoramento funcionando precariamente. Para que ele funcione plenamente, necessita de um software que faz o link de todas as câmeras e permite a gravação das imagens. O governo passado não adquiriu esse software”, explicou Mauro Moraes.

Quando inaugurado, em dezembro de 2011, a prefeitura anunciou que o sistema de videomonitoramento contaria com 70 câmeras.

Outro flagrante no presídio de Serrinha; homem tenta entrar com maconha no ânus

Cosme dos Santos Oliveira, 26 anos, foi pego em flagrante tentando entrar com cerca de 200 gramas de maconha no Complexo Penitenciário de Serrinha, o “cebolão”, na manhã deste domingo (3).

Os agentes penitenciários perceberam que o homem estava andando de forma estranha e durante a revista habitual descobriram que a droga estava escondida no ânus do indivíduo. O entorpecente foi retirado por um médico.

O suspeito que mora na fazenda Pedra do Fogo, em Santa Bárbara, foi levado para a Delegacia Territorial (DT) e autuado por tráfico de drogas.

HGCA: Mulher aplica facada em rival na Queimadinha

Adailton de Jesus Pereira, residente no município de Santa Bárbara, foi vítima de acidente de moto na BR-116 Norte.O motociclista foi socorrido nesta segunda-feira (4), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Thaiane Paixão da Silva, 18 anos, moradora da rua Rondônia, no bairro da Queimadinha foi atingida com uma facada nas costas. A mulher que praticou a tentativa de homicídio não foi identificada na ocorrência policial.

DPT identifica homem que teve corpo carbonizado em Feira

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana identificou o homem que foi encontrado morto na localidade Terra Dura, neste final de semana, em Feira de Santana. A vítima teve parte do corpo carbonizada.

A identificação de Rogério Oliveira da Conceição foi feita por familiares na tarde desta segunda-feira (04/03/2013). Segundo eles, a vítima foi raptada por três homens não identificados, quando estava em frente de casa, na Rua Soares, bairro Liberdade. Os assassinos estavam em um veículo de cor preta.

Os familiares de Rogério não informaram se a vítima estava sofrendo ameaças recentemente. O motivo e a identidade dos assassinos estão sendo investigados na Delegacia de Homicídios.

Homem baleado na cabeça é transferido para o HGCA

Nadson de Almeida, 46 anos, residente na zona rural do município de Rafael Jambeiro foi baleado na cabeça e abdômen. A vítima foi transferida neste final de semana (3) para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Outras ocorrências

Também está internado no HGCA, Alex santos Batista, 31 anos, baleado nas pernas e costas no município de Amélia Rodrigues. Não há detalhes sobre o crime.

Edson Borges de Cerqueira, 20 anos, residente no bairro Novo Horizonte foi baleado por homens em uma em motocicleta, após um desentendimento.

Jomar Souza Nascimento, 19 anos, morador do bairro do Tomba foi baleado no ombro direito. A tentativa de homicídio aconteceu próximo da casa da vítima.

Antonio da Hora Junior foi atingido com uma facada nas costas. No boletim de ocorrência, não consta quem praticou a tentativa de homicídio. A vítima mora no bairro Santa Mônica.

Inacreditável: Após jogar saco com drogas no lixo, dona de casa leva surra de traficantes e abandona residência

Uma dona de casa que não quis se identificar, residente no conjunto Liberdade, em Feira de Santana, registrou queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na tarde deste sábado (02/03/2013), e pediu a proteção contra dois traficantes locais.

A vítima informou ao repórter Marcos Valentim que estava na casa da sogra e havia deixado o lixo em um canto da varanda da casa, a fim de ser recolhido pelo caminhão do lixo.

Sem perceber, a mulher colocou o lixo para fora e o caminhão do lixo recolheu. Mais tarde os traficantes retornaram para pegar o pacote, quando foram informados que a dona de casa havia colocado os sacos do lado de fora para a coleta.

De acordo com a ocorrência policial, os traficantes “Teta e Serginho” espancaram a mulher com uma correia de bater em cavalo. Eles também exigiram o pagamento de R$ 700 pelo entorpecente perdido.

A mulher que já estava com seus bens em cima de um caminhão para se mudar, quando retornou com a PM, percebeu que os traficantes haviam levado seu botijão de gás e um televisor. Os bandidos ainda depredaram a casa inteira.

A família abandonou a residência com medo das ameaças, informou uma vizinha para a reportagem da rádio Subaé.

Fonte: Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Vigilante Gilmar Moura Lelis de Souza é assassinado a tiros no centro de Feira de Santana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*