União das Prefeituras do Platô de Irecê vai enviar proposta de enfrentamento da seca para o Congresso Nacional

A União das Prefeituras do Platô de Irecê (Unippi) deverá enviar, na próxima semana, ao Congresso Nacional uma proposta de enfrentamento da seca e de outros problemas vividos pela população de municípios do semi-árido baiano. A entidade, presidida pelo prefeito de Central – Uilson Monteiro (PT), tem realizado diversos encontros com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para as grandes perdas sofridas em decorrência da estiagem. Além do Congresso, a proposta será enviada também ao Governo do Estado e Assembléia Legislativa.

Conforme Monteiro, antigas reivindicações, como a conclusão do projeto do Baixio de Irecê e a revitalização dos rios Verde e Jacaré também estão na pauta. “Desde o início deste ano, três encontros já foram realizados e o nosso objetivo é atrair, cada vez mais, as associações e entidades da região para unir forças na cobrança de ações para resolver os nossos problemas”, afirmou.

Monteiro disse ainda que a Unippi tem se empenhado no suporte aos prefeitos da região. “Nossos municípios não contam com recursos, é preciso a união para que a gente possa superar os problemas. Por isso, estamos viabilizando a contratação de uma equipe de técnicos para deixar a disposição dos prefeitos no sentido de contribuir com a elaboração de projetos e desenvolver estudos que visem à melhoria de vida do povo”, disse.

Na última sexta-feira (22/03/2013), uma nova sede da Unippi foi inaugurada em Irecê. “Esse é também um avanço. Com esse novo espaço, ganhamos uma estrutura mais adequada para atender os prefeitos da região. Vamos buscar sempre avançar com o compromisso de defender o melhor para o nosso território”, completou. Atualmente, a Unippi conta com 23 municípios filiados. A atual diretoria, eleita para o biênio 2013/2014, é composta também pelo vice-presidente e prefeito de Lapão, Ricardo Barbosa (PSD); o secretário e prefeito de João Dourado, Rui Dourado (PMDB); e pelo tesoureiro Roberto Carlos Alves, prefeito de Presidente Dutra.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108184 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]