Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de março de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Stédile na Uefs

Do neoliberalismo ao neodesenvolvimentismo: uma análise do Estado brasileiro” é o tema da aula que abre o semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana , que será proferida pelo ativista social e economista João Pedro Stédile, logo mais às 19 horas no anfiteatro da insituição.

Tuy assume o SMTT

Depois de três meses de anunciado pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, assumiu o cargo de titular da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito o major Ebenezer Tuy. Acaba de herdar muitos e graves problemas como desordenamento do trânsito no centro da cidade, a invasão de clandestinos, o péssimo transporte coletivo e a falta de policiamento pelos agentes nas principais arterias da cidade.

DEAM sem plantão

A falta do plantão na Delegacia da Mulher foi o alvo do discurso da vereadora Eremita Mota (PST), dias atrás na Câmara Municipal de Feira de Santana. Na realidade é grande a procura para o registro de queixas por parrte das mulheres, todavia a DEAM está semprefechada nos finais de semana.

Ação contra o crackO prefeito Municipal de Feira de Santana Jose Ronaldo de Carvalho publicou sábado,23, decreto criando o Comitê de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. A comissão envolve nomes de 12 secretarias municipais mais a Procuradoria Geral do Município, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Comitê tem como objetivos estruturar, integrar, articular e ampliar as ações voltadas à prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários de crack e outras drogas. Também vai estruturar, ampliar e fortalecer as redes de atenção à saúde e de assistência social para usuários de crack, por meio da articulação das ações do Sistema Único de Saúde – SUS.

Comissão preocupa

Comentam de que a formação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana, está preocupando certos setores do mundo politico de Feira de Santana, mais precisamente o governo municipal, por ser a comissão mais importante da Casa da Cidadania e ser composta por três políticos neófitos como Isaías de Diogo – presidente, Robecy da Vassoura – vice-presidente, e Tonhe Branco – membro. A CCJ é a única comissão permanente que dá parecer em todos os projetos em tramitação no Legislativo.

Lançamento religioso

Domingo ultimo,24, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian lançou na Catederal, seu vigésimo quarto livro que tem como título: “Perdão, Saúde e Fé’, que mostra como estes itens são importantes na prevenção de doenças e cura de enfermidades, até mesmo o câncer e o estresse. O resultado da venda dos exemplares será destinado para a construção do Mosteiro das Irmãs Clarissas, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, o primeiro na Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]