Sete condutores foram autuados durante Operação ‘Lei Seca’ realizada em Feira de Santana

A Operação ‘Lei Seca’ realizada em Feira de Santana, neste final de semana resultou com 430 condutores submetidos ao teste do Bafômetro, destes, sete pessoas foram autuados em flagrante por apresentar um volume de álcool no organismo superior a 0,34 mililitros e 23 autuações.

Para o coronel Adelmário Xavier, comandante da Região Leste, o resultado é satisfatório. “Pela quantidade de flagrantes, a Operação foi tranquila, isso significa que os condutores assimilaram a nova Lei, ” definiu.

A ‘ Lei Seca ‘ irá continuar na cidade, o que será definido entre os representantes da Polícia Militar, Civil, Polícia Rodoviária Federal, 3ª Ciretran  e Detran, dias, horários  e locais para a realização dos pontos de abordagens.

Coronel Adelmário Xavier no Comando Leste busca medidas através do MP para coibir trotes no CICOM 

A pouco mais de um mês, inaugurado o Centro Integrado de Comunicações (CICOM), em Feira de Santana, o novo sistema já recebeu mais de 154.229 ligações,  entre 01 de janeiro a 21 de fevereiro  destas 80%  são consideradas trotes.

O serviço que integram as policias Militar, Civil, e Corpo de Bombeiros tem possibilitado  identificar as ligações  e  até mesmo gravar as solicitações realizadas pelo 190.

O sistema já identificou um homem de prenome Arlindo, que utiliza o 190 para realizar trotes, e computou mais de 47mil ligações. Segundo os agentes do Call Center as chamadas são incessantes e com palavrear de baixo calão. Além de Arlindo, crianças entre os horários das 11horas e as 15horas costumam utilizar o serviço para passarem trotes.

Na ultima quinta-feira (21/02/2013), o coronel PM Adelmário Xavier do Comando Leste, esteve em vista ao CICOM, na oportunidade informou a equipe de plantão que já acionou o Ministério Público para tomar medidas cabíveis aos infratores que utilizam o serviço de forma errada.

O que tem dificultado o pronto atendimento das solicitações de ocorrências e emergências.

A central funciona 24h/por dia e conta com vinte funcionários que se revezam em quatro turnos de seis horas para atender as chamadas telefônicas da população de Feira de Santana, e mais 16 municípios.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]