Sistema Ferry Boat Salvador-Ilha de Itaparica terá nova operadora

Sistema Ferry Boat conta com nova operadora.
Sistema Ferry Boat conta com nova operadora.
Sistema Ferry Boat conta com nova operadora.
Sistema Ferry Boat conta com nova operadora.

A empresa Internacional Marítima assume, em caráter emergencial, o Sistema Ferry Boat, a partir desta quinta-feira (14/03/2013), durante período de 180 dias. A decisão ocorre após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, declarar caducidade na concessão da TWB, que cometeu diversas irregularidades ao longo dos seis anos administrando a travessia Salvador – Itaparica.

O anúncio foi realizado em coletiva nesta quarta-feira (13/03/2013), no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, as irregularidades da empresa foram constatadas por meio de auditoria no sistema realizada no ano passado pela Auditoria Geral do Estado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis e Financeiros (Fipecafi).

O secretário explica que a Internacional Marítima vai ser responsável por toda operação do Sistema Ferry Boat. Entre as responsabilidades da empresa durante os próximos seis meses estão a manutenção das embarcações e pagamento de pessoal.

Durante o período da contratação emergencial, a Seinfra definirá a modelagem da contratação de um novo concessionário para operação do sistema, mediante processo licitatório.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111235 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]