Renova e Alstom confirmam acordo de € 1 bilhão na Bahia

Unidade da ALSTOM em Camaçari.
Unidade da ALSTOM em Camaçari.
Unidade da ALSTOM em Camaçari.
Unidade da ALSTOM em Camaçari.

O governador Jaques Wagner participa nesta segunda-feira (04/03/2013), às 10h30, no restaurante Amado, em Salvador, do anúncio da parceria entre as empresas do ramo de energia eólica Alstom e Renova Energia para construção de parques eólicos no estado, com capacidade de geração de 1.200MW. O montante da operação é de 1 bilhão de euros, em uma parceria que está sendo considerada uma das principais do setor energético no Brasil e das maiores no mercado mundial de aerogeradores terrestres.

O acordo envolve o fornecimento, pela Alstom, ao longo de três a quatro anos, a partir de 2015, de cerca de 440 aerogeradores para construção dos novos parques da Renova, além dos serviços de operação e manutenção. Juntos, os aerogeradores possuem capacidade mínima instalada de 1.2 GW, quase o total da energia eólica gerada atualmente no Brasil.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108871 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]