Procissão do Fogaréu em Feira de Santana relembra perseguição a Cristo

Inúmeros fiéis percorreram ruas e avenidas de Feira de Santana na noite desta-quinta-feira (28/03/2013). A tradicional Procissão do Fogaréu, que relembra a perseguição de Judas e dos soldados romanos a Jesus Cristo, na antiga Jerusalém, teve início por volta das 20 horas na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e encerrou na Catedral de Senhora Santana, passando pelas igrejas Senhor dos Passos e dos Remédios.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) acompanhou o ato católico ao lado dos vereadores Correia Zezito (PTB) e Carlito do Peixe (DEM), e dos ex-vereadores Genésio Serafim e Getúlio Barbosa. Para o parlamentar, “a Procissão do Fogaréu é uma simbologia de fé muito forte, em que os católicos reverenciam a Paixão e Morte de Cristo”.

Parte dos participantes carregaram velas acesas, simbolizando as tochas usadas pelos soldados. Ao final do trajeto de 3 km, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, falou sobre a importância do perdão na vida cristã.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]