Presidente do PTN critica Robinson Almeida, secretário de comunicação do governo da Bahia

Robinson Almeida. Balanço positivo e avanços sociais da gestão de Jaques Wagner foram apresentadas aos profissionais de imprensa.
Robinson Almeida. Balanço positivo e avanços sociais da gestão de Jaques Wagner foram apresentadas aos profissionais de imprensa.

O presidente do PTN na Bahia, Maurício Bacelar, reagiu duramente às declarações do secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida. Segundo Bacelar, Robinson se dirigiu de forma desrespeitosa ao deputado estadual Uziel Bueno. “O deputado cobrava ação do governo do estado ante a fracassada política de Segurança Pública.”, pontua Bacelar.

Maurício Bacelar que o secretário deveria respeitar os deputados estaduais e a sociedade baiana, pois, se a insegurança pública é um problema que o Estado não consegue solucionar, cabe aos deputados estaduais, fiscalizadores das ações do Executivo, cobrar uma solução. “Os deputados foram eleitos pela própria sociedade para representá-la. Não cabe a um secretário reagir dessa forma com qualquer parlamentar, quando este está exercendo o direito constitucional de fiscalizar, criticar e cobrar ações do Estado. Qualquer tentativa de calar a voz dos parlamentares beira a ditadura – que já abolimos de nossa sociedade”, enfatizou.

Sobre Carlos Augusto 9456 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).