Prefeitura de Feira de Santana diz que falta de pessoal na Escola Crispiniano da Silva foi resolvida


A Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, localizada no povoado de Olhos d´Água das Moças, reinicia nesta terça-feira, 19, suas atividades para o ano letivo de 2013. A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana encaminhou na última semana um funcionário contratado para a realização dos serviços gerais da unidade e encaminhará outro até esta sexta-feira, 22. Com relação ao quadro de docentes, faltava apenas um professor e este foi encaminhado na última sexta-feira (15/03/2013).

O atraso na contratação de pessoal para algumas unidades foi gerado por um equívoco nas informações prestadas pela direção das escolas. “A Seduc já dispõe de uma programação de pessoal totalmente informatizada e este banco de dados é alimentado pela própria direção das unidades que têm a deliberação de informar à Secretaria sobre sua real situação. O principal problema é que descobrimos recentemente que muitas vezes há equívocos nestas informações”, esclarece a secretária de Educação, professora Jayana Ribeiro.

No caso específico da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, a unidade já dispõe de duas funcionárias efetivas de serviços gerais, mas, de acordo com a diretora, Irlete Cássia Fontes,  elas não têm comparecido ao trabalho por problemas de saúde. Esta situação foi detectada pela Secretaria apenas nesta segunda-feira, 18. “Contudo, a Seduc está atenta a esse tipo de falha do sistema e estamos trabalhando para que fatos como este não se repitam”, diz a secretária.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]